gravar .iso em pendrive

Iniciado por victor122, 28 de Julho de 2010, 23:08

tópico anterior - próximo tópico

victor122

gente quero saber quais programas que posso usar no meu ubuntu 10.4 para queimar um ISO em um pendrive.

Desde já agradeço.

sistematico

Lucas Saliés Brum
Ubuntu User #27150
http://sistematico.org

B.affonso

Você pode ir no seu Ubuntu em:

Sistema - Administração - "criador de discos de inicialização"

Ou então, se preferir, procure na central de programas por "UNEbootin"

Acho que é isso que você está precisando !!

Abraço
Bruno Vieira Affonso

pigdin

Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

sigur

Essas dicas acima são para queimar a iso do ubuntu em um pen, não são?

Talvez ele queira queimar uma iso qualquer?! Isso também dá? Por exemplo, tenho a iso de um etup de algum soft. Tem como queima-la num pen pra instalar a partir do pen, em um PC que não tem drive de cd?

B.affonso

Se a duvida for para "queimar" uma .iso em um Pendrive para não precisar de unidade de Cd para a instalação de alguma distribuição Linux, a minha sugestão serve.

Se for para 'queimar' uma .iso que contenha qualquer outro arquivo, como por exemplo, uma música. Pode-se montar a imagem dessa .iso, para que seus arquivos sejam acessados pelo próprio navegador de arquivos, sem que haja necessidade de gravação.
Use o "furius iso mount" para esta última tarefa

Abraço e espero que tenha respondido à sua dúvida.
Bruno Vieira Affonso

sigur

Citação de: B.affonso online 29 de Julho de 2010, 19:54
Se a duvida for para "queimar" uma .iso em um Pendrive para não precisar de unidade de Cd para a instalação de alguma distribuição Linux, a minha sugestão serve.

Se for para 'queimar' uma .iso que contenha qualquer outro arquivo, como por exemplo, uma música. Pode-se montar a imagem dessa .iso, para que seus arquivos sejam acessados pelo próprio navegador de arquivos, sem que haja necessidade de gravação.
Use o "furius iso mount" para esta última tarefa

Abraço e espero que tenha respondido à sua dúvida.

Pra mim, mais claro, impossível.
Obrigado.