Como personalizar as barras (painel) de ferramentas? (Resolvido)

Iniciado por Nightlinux, 07 de Setembro de 2010, 11:20

tópico anterior - próximo tópico

Nightlinux

Olá!

Eu estou tentando personalizar as barras de ferramentas. Aquelas duas superior e inferior do desktop. Eu excluí a de cima e deixei apenas o que uso na de baixo. Ela tem Menu Principal, Talika, Área de Notificação 2.30.2, Miniaplicativo Indicador 0.3.7 e Relógio.
Pra mim, está ótimo, simples assim e sem frescuras. Quero apenas mudar a cor, mas quando mudo a cor, os outros itens permanecem com a cor padrão, ficam duas cores, é feio demais, queria uma só.
Achei um painel, o XFCE4, mas só consigo abri-lo pelo terminal e não tem todos os recursos para adicionar que o original tem e não vai de um canto ao outro da tela. Procurando no Google achei sobre o Gnome, mas não consigo instalá-lo. Primeiro pede pra que eu instale swfde-mozilla, depois para instalar o epiphany-extensions, mas quando instalo um, apaga o outro.
Enfim, como faço pra mudar a barra (o painel) de ferramentas?

Obrigado.

ucastrobr

Eu já gosto do painel semi-transaparente.
clicar com direita no painel do gnome -> propriedades-> plano de fundo->cor sólida (escolhe a cor) estilo -> eu deixo a barrinha bem transparente.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Nightlinux

Oi... Você está em todos os tópicos, hein! Hehehe...

Não sei por quê, mas agora ficou a barra toda transparente, antes estava ficando só a parte do meio. Testei outras cores também, a barra ficou inteira de uma cor só! :o
Vai entender...

Obrigado mais uma vez, Wolverine!

ucastrobr

Onde houver um necessitado, lá estarei eu para socorrê-lo. KKKKK!
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Juliana Novochadlo

Olá, instalei o Ubuntu 10.10 no meu netbook samsung e a barra de ferramentas ficou do lado esquerdo. Gostaria de modifica-la de lugar, mas já cliquei com o botão direito nela e não aparece propriedades- preferencias etc... O que fazer? Sou nova com este sistema operacional....