Descanso de Tela Trava o Computador

Iniciado por lpr, 19 de Julho de 2010, 22:46

tópico anterior - próximo tópico

lpr

Instalei o Ubuntu 10.04 no meu note Dell Inspiron 1525 e venho tendo muitos problemas com minha placa de vídeo. A esse respeito, já criei dois tópicos para tentar resolver o problema e praticamente ninguém apareceu para ajudar. Para piorar, o computador começou a travar depois que entra o descanso de tela. Sou adepto e entusiasta do software livre, então a minha tolerância em relação ao Ubuntu é enorme, mas tudo tem um limite. Estou seriamente pensando em desinstalar o Ubuntu e ficar só com o (argh...) Rwindows.

niquelnausea

E esse é o terceiro? Acredito que ou você não foi claro ou não soube explicar seu problema.

Normalmente esse problema é causado pela falta do drive de vídeo, qual o modelo? Marca? Já instalou os drives de vídeo? Esse problema acontece somente com a proteção de tela ou quando roda vídeos também? Consegue habilitar o compiz?

lpr

É, pode ser que sim. 
Não, não consigo habilitar o compiz, parece que ele foi eliminado na versão 10.04. Todas as dicas que eu encontrei neste Forum diziam respeito a versões anteriores do Ubuntu, e eu ainda não encontrei nenhuma referente à versão mais recente. Nem a resolução do vídeo eu consigo editar.

niquelnausea

Citação de: lpr online 20 de Julho de 2010, 23:26
É, pode ser que sim. 
Não, não consigo habilitar o compiz, parece que ele foi eliminado na versão 10.04. Todas as dicas que eu encontrei neste Forum diziam respeito a versões anteriores do Ubuntu, e eu ainda não encontrei nenhuma referente à versão mais recente. Nem a resolução do vídeo eu consigo editar.

O compiz não foi eliminado, e ao contrario de algumas distro já vem instalado no sistema, mas você pode reinstalar pelo synaptic. Roda esse comando no terminal e retorna o resultado.
lspci

wellingtonubuntu

qual a sua placa de video ? qual a marca e modelo ?

lpr

sistematico

Em Sistema > Administração > Drivers de hardware não tem nada?
Lucas Saliés Brum
Ubuntu User #27150
http://sistematico.org