Sumiu os botões maximizar,minimizar,fechar.

Iniciado por nicolas braz, 19 de Julho de 2010, 19:29

tópico anterior - próximo tópico

nicolas braz

Estou usando o ubuntu 10.04 e percebi que sumiu aquela barra superior dos meus programas o que faço agora?
AMD Athlon II X4 3.00 GHz - 4 GB DDR III - HD 500 GB SATA - GeForce GTX 550 TI - Ubuntu 12.04 + Windows 7 Professional x64.

Rvos

Tente alt+f2, depois digite metacity --replace

Abs.
Linux! Não apenas para os que necessitam, mas também para os que gostam de Informática!!

nicolas braz

Funcionou perfeitamente !

Vou ter que usar esse comando sempre ? Ou não vai mais acontecer isso ?
AMD Athlon II X4 3.00 GHz - 4 GB DDR III - HD 500 GB SATA - GeForce GTX 550 TI - Ubuntu 12.04 + Windows 7 Professional x64.

nicolas braz

Percebi que quando ativo os efeitos 3d do próprio ubuntu ele volta ao bug.

Rvos

Faz o seguinte...

Vai em Sistema / Preferências / Aplicativos de sessão e inclui uma nova entrada:

Nome: compiz (tem que ter o compiz instalado)
Comando: compiz

E insere mais uma entrada com o comando metacity --replace

Deve resolver o problema.

Abs.
Linux! Não apenas para os que necessitam, mas também para os que gostam de Informática!!

nicolas braz

Vou tentar depois, agora estou trabalhando.

Eu posto os resultados.

nicolas braz

[ K ] e V i [ N ]

Algem pode me ajudar eu to com a mesma duvida que ele só que quando eu faço o procedimento indicado ele faz com que o cairo fique todo esqusito
o que eu posso fazer pra nao aconte isso e a barra de tarefas da janela volar??

eu estava usando o Emerald ai tirei ele achando que fose esse o problema e nada voltei as config do Compiz e nada tbm se algem pode me ajudar agradeço

platao

Ola kevin, instale o fusion-icon e ao notar esse problema e so ir ate esse icone e "reload window manager", ou entao mude de compiz para metacity, quanto ao cairo, como assim esquisito? ???
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

[ K ] e V i [ N ]

cara eu tenho o fusion-icon testei fazer isso que voce falou e nada eu tenho uma outra conta de usuario aqui e ela funionada de boa
só aminha que ta com esse piti olha ai como fica se eu dou o comando de replace do metacity ele fica assim

http://img28.imageshack.us/img28/2813/capturadetelasr.png

mais aparece os botão =D

se voce me ajudar vou agradecer muito cara

[ K ] e V i [ N ]

gatene eu removi o compiz o emrald e nada de voltar a barra quando eu dou o metacity --replace ele volta mais fica com o cairo do jeito que vocez viram na imagem ai em cima e oq mais eu posso fazer pra poder ter de volta o compz e o emrald?

[ K ] e V i [ N ]

vkw a força ai mais dexa queto eu consegui aqui até que eo ficando bom em mexer no buntu saygsyagsgasga

vlw

[]'s

K0v45t31n

vou usar as dicas daqui pois tbm estou com este probleminha...

banditgja

Estou com o mesmo problema, some a barra onde ficam esses menus, não consigo nem mexer a janela do aplicativo, porém quando faço o comando
metacity --replace eles voltam mas o Dock some e a barra lateral e superior do Ubuntu 11.04.