internet desconectando sozinha

Iniciado por manasseshudson, 19 de Julho de 2010, 13:01

tópico anterior - próximo tópico

manasseshudson

olá pessoal estou utilizando o ubuntu 9.04 e com internet autenticada no pppoeconf.. quando faço a autenticação no pppoeconf a internet funciona normal mas depois de algums minutos ela desconecta sozinha.. o que pode ser? podem me ajudar? grato

sot-legend

Descreva exatamente como faz a conexão pelo pppoe conf.
][_, {[]} ][_,

»|.¶åŭĽĭŋĥØ.|«

manasseshudson

digito no terminal $pppoeconf. ai me é mostrado umas perguntas mostrnado minhas placas de rede e é verificado qual tem a conexao com internet ou o cabo ligado a ela (acho q é isto). ai vai dando umas perguntas e depois pede para que eu digite o usuario e depois a senha e depois vou dando ok nas outras perguntas seguntes ate sair do pppoeconf e voltar pro terminal.. ai esta conectado.. mas como falei depois de alguns minutos desconecta..

sot-legend

Qual seu o modelo de seu modem? Eu aconselharia a deixá-lo como router, assim não precisaria dar o pppoe conf sempre que ligasse o pc... eu realmente desconheço esse erro de conexão, mas tente rotear seu modem e deixá-lo como router pppoe que provavelmente esse erro vai parar, me parece apenas um bug. Qualquer coisa só perguntar. Espero ter ajudado
][_, {[]} ][_,

»|.¶åŭĽĭŋĥØ.|«

manasseshudson

bom quanto ao modem q vc disse vai ser dificil.. pois minha internet é a radio no meu condominio. mas ligando um cabo de rede na minha placa de rede. creio que deve ter uma central no predio e desta central e chegada a internet ate meu ap.. atraves do cabo de rede.. apenas uso a autenticação de usuario e senha..para ter acesso a internet. e agora .. piorou né? será q se eu colocar o ubuntu 10.04 vai ser a mesma coisa?
grato..

zekkerj

Uma vez configurado, vc não precisa mais repetir o "pppoeconf".

Quando cair, use o comando "sudo pon dsl-provider" pra recuperar a conexão.

Esse erro tá parecendo mais relacionado com a conexão PPP do que outra coisa.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D