[Resolvido] Instalação do Firebird

Iniciado por Rafael_015, 19 de Julho de 2010, 10:40

tópico anterior - próximo tópico

Rafael_015

Pessoal,

Sei que já existem outros tópicos sobre, como instalar o firebird no ubuntu, porém já fiz de tudo e não consigo instalar...

Ocorre sempre o mesmo erro..

Estou tentando instalar no ubuntu 10.04, alguém saberia me dizer se existe alguma biblioteca ou algo que necessite para esta
instalalção?! pois já fiz de tudo mesmo e nada...

Obrigado pela ajuda gurizada...

web2000

Rafael_015

Ocorre o seguinte erro:

E: firebird2.1-server-common: sub-processo script post-installation instalado retornou estado de saída de erro 1
E: libfbembed2.1: problemas de dependência - deixando desconfigurado
E: firebird2.1-classic: problemas de dependência - deixando desconfigurado

Rafael_015

Alguém tem alguma dica?!

Sei que possivelmente é problema de alguma dependência.. Porém já fiz de tudo...

Obrigado....

Rafael_015

Seguinte gurizada...

foi feia a peleia aqui, mas consegui resolver o problema...

Acabei indo no Synaptic e removendo tudo o que já tinha sido instalado do firebird 2.1,, depois instalei
o firebird 2.0.

Após ter encerrado de instalar, abri um terminal e digitei:

sudo dpkg-reconfigure firebird2.0-super

Aqui é feita algumas configurações finais, e é aonde se escolhe a senha para o usuário sysdba.

Feito isso, instalei o flamerobin, porém na hora de tentar conectar no banco ocorria um erro, aí notei que ainda existiam referências para o firebird 2.1

Então abri novamente um terminal e procurei em /etc/init.d/firebird aqui ainda existiam referências para a outra versão que tinha tentado instalar, foi só remover (ex: sudo rm -r /etc/init.d/firebird2.1-super) e depois funcionou tudo certinho..

Espero que tenham entendido, e que possa servir para mais alguém.

maxbrodtus

Estou tendo problemas para instalar o firebird. Baixei o arquivo mas não consigo alguem poderia me dar uma luz?