Ubuntu 10.04 Lucid travando na internet discada

Iniciado por Zacas, 17 de Julho de 2010, 20:15

tópico anterior - próximo tópico

Zacas

Comprei um dvd customizado e instalei em minha máquina, um amd sempron 2400+ com 1 ghz e hd de 160. Tenho poucos conhecimentos de informática, mas com a ajuda do ótimo tutorial do Alarcon que baixei aqui to fórum, consegui conectar na internet discada, a única de que disponho. Ocorre que o micro está travando com frequência e percebi que isso só acontece quando estou conectado. Gostaria de uma sugestão sobre como proceder para resolver o problema, pois num sei nem por onde começar. Agradeço desde já.

Tota

Ola,

Customizado, aonde? Quem fez?

Como ele trava? deve haver mais algum sintoma do que simplesmente quando o modem está ativo.

qual browser usa?

Ao ir a um telefone (que esteja na mesma linha do modem ), dá linha enquanto a maquina está travada?

Ao travar, o que acontece se teclar <ctrl>+<Alt>+<F2> ?

[],s

zekkerj

CitarCustomizado, aonde? Quem fez?
Brrrrrrrr.  :o  :-\

Eu acrescentaria à pergunta... que tipo de customização?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Zacas

Oi amigos,

Customizado pelo site Linux no PC e adquirido da liglu pela internet. Uso o firefox mesmo e quando trava congela tudo de tal forma que só mesmo desligando o nobreak.

Ainda não verifiquei a linha, vou fazer isso da próxima vez e posto aqui o resultado. Vou tentar também a sequência de teclas indicadas, mas creio que nada irá ocorrer.

Quanto ao tipo de customização está amplamente divulgada no site linux no pc (num sei se pode pôr link aqui).

Quanco comecei a usar o modem apareceu uma mensagem dizendo que eu estava usando um driver proprietário no qual o Ubuntu não conseguia fazer as alterações necessárias e que, portanto, alguns dispositivos poderiam não funcionar a contento. Era mais ou menso isso o que dizia a mensagem, mais um ponto pra crer que seja o modem pois ao clicar em detalhes confirmei se tratar do próprio, sem falar que desconectado tudo funciona redondinho.

Grato,

sistematico

Lucas Saliés Brum
Ubuntu User #27150
http://sistematico.org

Zacas

Citação de: sistematico online 18 de Julho de 2010, 01:15
Que tal usar o Ubuntu puro? :-\

Mas é o Ubuntu puro, apenas já veio com os plugins necessários para assistir vários formatos de vídeo e alguns programas adicionais instalados. Certa vez eu mesmo baixei e instalei o 9.10 e como não tenho banda larga não conseguia assistir vídeos, ouvir músicas, assistir um filme... enfim, só era possível manipular arquivos de texto. Este não; dá pra fazer tudo, estou muito satisfeito com ele. O único problema ainda é o travamento acima citado.

zekkerj

Zacas, percebeu como nenhum de nós consegue confiar numa imagem que foi alterada a partir da imagem padrão?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Zacas

Citação de: Tota online 17 de Julho de 2010, 20:40
Ola,

Customizado, aonde? Quem fez?

Como ele trava? deve haver mais algum sintoma do que simplesmente quando o modem está ativo.

qual browser usa?

Ao ir a um telefone (que esteja na mesma linha do modem ), dá linha enquanto a maquina está travada?

Ao travar, o que acontece se teclar <ctrl>+<Alt>+<F2> ?

[],s

Respondendo os questionamentos: Quando trava não adianta pressionar a sequência de teclas indicada, o travamento é total. Verifiquei que o telefone não dá linha após travar, continua um ruído como se ainda estivesse conectado. Após fazer meu primeiro post percebi outro post neste fórum com um problema parecido e também sem solução. Logo, o problema não deve ser com a imagem. De qualquer forma agradeço se houver alguma sugestão pra solucionar o problema específico, independente de qualquer polêmica, preferências ou ideologias.

Tota

Olá,

Bem, se realmente a máquina congela, voce tem que tentar isolar o problema.

Entre em modo terminal com o comando citado, logue e tente conectar.

Verifique se trava.

Com isto diminuímos a possibilidade de ser a parte gráfica.

Existe um navegador em  modo texto mas não tenho o nome dele aqui ( estou usando um celular )

Veja se consegue algo por esta via

[]'s