internet kubuntu caindo direto

Iniciado por fabim_pinguim, 17 de Julho de 2010, 13:40

tópico anterior - próximo tópico

fabim_pinguim

Olá galera obs consegui montar meu servidor com o ubuntu... ai instalei o kubuntu-desktop par ter uma interface gráfica para trabalhar direto do servidor. só que eu to com um probleminha. o squid funciona normalmente e o dhcp tmbm mas a internet fica caindo... pa ser sincero nem tenho certeza se é o kubuntu pois quando eu reinicio o modem ela sempre volta e o tempo que ela fica conectado é aleatório. o problema é q a oi velox diz que o sinal para eles esta perfeito então não sei qual o problema. obs a internet cai tanto nas máquinas compartilhadas como no servidor o que eu acho eliminar qualquer possiilidade de ser o squid.

Fabim_Pinguim

fabim_pinguim

Galera não to dando up np tópico to so mostrando um extra que eu descobri que pode ajudar ok?
acabei de ver que não preciso reiniciar o modem é só desconctar e conectar o o cabo de rede q a internet volta estranho nunk vi esse tipo de problema. alguem sabe o q pode ser?
Eu acho estranho pois sempre q desconecto e conecto o cabo sem precisar reiniciar o modem a internet volta.
Fabim_Pinguim

zekkerj

Como você configurou essa internet?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

fabim_pinguim

bme eu tenho 2 placas de rede
uma onboard outra offboard
na off q é uma realtek chega a internet e a on board distribui
configurei o encaminhamento de pacotes no rc local fiz tudo certinho
depois configureio squid...
o prob é q do nada a internet para
ai quando eu tiro o cabo q vem do modem e coloco novamente ela volta
o modem esta roteado
usei o echo 1> para ecaminhar os pacotes
não sei mais o que fazer
Fabim_Pinguim

slkslk

Quase que apostaria que é o dhcp mal configurado/com problemas. Experimente colocar ip fixo, gateway, dns primario e secundario, tire o cabo de rede, volte a colocar e teste a ver se ainda cai.

Cumprimentos
"Carpe diem, quam minimum credula postero."
(Aproveite o dia, acredite o mínimo possível no amanhã), Horácio, Odes I,11,8

zekkerj

Citação de: fabim_pinguim online 19 de Julho de 2010, 07:55
bme eu tenho 2 placas de rede
uma onboard outra offboard
na off q é uma realtek chega a internet e a on board distribui
configurei o encaminhamento de pacotes no rc local fiz tudo certinho
depois configureio squid...
o prob é q do nada a internet para
ai quando eu tiro o cabo q vem do modem e coloco novamente ela volta
o modem esta roteado
usei o echo 1> para ecaminhar os pacotes
não sei mais o que fazer

Que conexão é essa? ADSL (Velox, Speedy, BrT, etc) ou rádio? Virtua já sei que não é pq vc disse que o modem é roteado.

Outra coisa, na hora em que a conexão cai, você consegue pingar o IP do modem?
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

fabim_pinguim

Não acho que seja dhcp mal configurado pois, no servidor uso os 2 ips fixos, a Internet é velox.
não consigo pingar não.
Fabim_Pinguim

zekkerj

Na hora em que acontecer o problema, execute os comandos abaixo e cole o resultado aqui.

sudo ethtool ethX

(onde ethX é a placa de rede offboard, ou seja, eth0 ou eth1).

Repita o comando novamente depois de retirar e colocar o cabo de volta.