Wubi é para testar ou para usar o Ubuntu normalmente?

Iniciado por Donald Francis, 15 de Julho de 2010, 00:41

tópico anterior - próximo tópico

Donald Francis

Estou pensando em usar o ubuntu em dual-boot com o windows 7 em um pc aqui em casa, mas fico na dúvida se isso pode resultar em problemas para o windows já que com o wubi o ubuntu fica instalado no próprio windows.

Se com o cd/dvd já da pra testar o ubuntu (ou por um pendrive mesmo) qual o objetivo do wubi?

Pra testar sem uma mídia não faria muito sentido (penso).

Não sei, mas pode-se usar o ubuntu pelo o wubi mesmo sem problemas com tudo "100%"?

Sei que a hibernação não fica ativado e fala do desempenho do disco cair (embora eu nunca tenha notado esse ultimo).

Com partição é uma trabalheira toda, pelo motivo desse pc ta cheio de coisas e p fazer backup acho que só uns 20 dvds! Dicas?
Lembre-se disso 24/7:Você é livre!

Andreson Goveia

Citação de: Donald Francis online 15 de Julho de 2010, 00:41
Estou pensando em usar o ubuntu em dual-boot com o windows 7 em um pc aqui em casa, mas fico na dúvida se isso pode resultar em problemas para o windows já que com o wubi o ubuntu fica instalado no próprio windows.
R: Sem problema algum (o Ubuntu não interfere em nada no Windows)

Se com o cd/dvd já da pra testar o ubuntu (ou por um pendrive mesmo) qual o objetivo do wubi?
R:Medo de instalar em uma partição própria e se não gostar, não saber remover, já no wubi se remove como um programa qualquer.

Pra testar sem uma mídia não faria muito sentido (penso).

Não sei, mas pode-se usar o ubuntu pelo o wubi mesmo sem problemas com tudo "100%"?
R: Não, toda vez que vi instalado assim sempre teve algum problema (mesmo que leve).
Para aproveitar 100% só instalando em uma partição mesmo

Sei que a hibernação não fica ativado e fala do desempenho do disco cair (embora eu nunca tenha notado esse ultimo).

Com partição é uma trabalheira toda, pelo motivo desse pc ta cheio de coisas e p fazer backup acho que só uns 20 dvds! Dicas?
R: Com 20 DVD's você vai ter 94Gb para fazer o backup, deve dar e sobrar.

Andreson Goveia

Medo eu especifiquei para a maioria das pessoas que optam por ele.

Agora mais de 100Gb?
:o :o :o :o :o :o

Então prepara 30 DVD's  ;D

Você não tem partição separada para seus arquivos??
É muita coisa para ficar junto do sistema operacional.

Mas você tem a opção de desfragmentar o Windows e redimensionar a partição (pelo próprio instalador do Ubuntu).
Sempre que fiz nunca deu problema, mas ai fica por conta em risco.  ::)

shamdro

Serve para usar, dai ele faz dual boot.
E caso se arrependa e bem fácil também, usei ele no meu netbook, pois netbook tem essas dificuldades para formatar devido a nao ter Cd-rom.
Lucid Lynx (Celeron E3200, 2g, 320hd, Kernel2.6, Gnome2.30)

Andreson Goveia

Citação de: Donald Francis online 15 de Julho de 2010, 04:25
Citação de: Andreson online 15 de Julho de 2010, 01:18
Medo eu especifiquei para a maioria das pessoas que optam por ele.

Agora mais de 100Gb?
:o :o :o :o :o :o

Então prepara 30 DVD's  ;D

Você não tem partição separada para seus arquivos??
É muita coisa para ficar junto do sistema operacional.

Mas você tem a opção de desfragmentar o Windows e redimensionar a partição (pelo próprio instalador do Ubuntu).
Sempre que fiz nunca deu problema, mas ai fica por conta em risco.  ::)

To sabendo de redimensionar partição, mas a minha dúvida é só com relação ao Wubi.
O wubi em si não apresenta risco nenhum aos seus arquivos, ele vai criar um espaço virtual dentro de um espaço no windows e não vai acessar nada do windows, pode instalar tranquilo, sem medo de perdem nada.

Andreson Goveia

Seria interessante você abrir um tópico com essas "necessidades", por que a galera aqui tem muito conhecimento e vai saber te indicar certinho os programas para você testar, ai você pode testar este programa através do wubi e depois que já estiver habituado e "dominando" o sistema, pode fazer a migração completa.  ;)

rjbgbo

evite o wubi, faça um backup de seus arquivos e instale como dual-boot
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

platao

Ola Donald, nenhum motivo, vc tbm pode usar o Virtual-Box http://www.virtualbox.org/wiki/Linux_Downloads para evitar ter de reiniciar o sistema mas vc so tera uma experiencia de verdade com o Ubuntu se vc instalar no HD em uma partição propria, mas nao se preocupe va curtindo o seu Ubuntu com Wubi ou com a Virtual-Box ate se sentir seguro de usar em definitivo. Ha tbm apostilas ilustradas na minha assinatura muito uteis e so aproveitar.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

clodoaldops

Eu tive que formatar meu windows 2 vezes qdo tentei usar wubi no xp.
Depois disso eu só instalo em dual-boot e nunca mais tive problemas com o windows...a não ser virus....rsrsrsrsrs ;D