OpenOffice no dapper

Iniciado por vander200, 07 de Junho de 2006, 23:14

tópico anterior - próximo tópico

vander200

Instalei o Dapper versao final pelo live cd ele ta otimo mas tem uma coisa o open Office nao funciona ...ja rodei o open office pelo terminal pra ver se dava algum erro mas nao ...ele nao da erro mas NAO abre ...com alguem + aconteceu isso??? é a segunda instalaçao que da a mesma coisa ...e a media ta boa e conferi o Md5Sum ta tudo ok
Alguem tem alguma dica???

MatrixII

Eu também. tenho problemas com o Open Office, principalmente no módulo DataBase. Em todas versões do Ubuntu, nunca consegui utilizar este módulo.
Eu consigo criar um banco da dados novo, mais quando entro para criar novas tabelas, formulários, etc... ele simplesmente trava.

Hawker Hurricane AII

Citação de: "MatrixII"Eu também. tenho problemas com o Open Office, principalmente no módulo DataBase. Em todas versões do Ubuntu, nunca consegui utilizar este módulo.
Eu consigo criar um banco da dados novo, mais quando entro para criar novas tabelas, formulários, etc... ele simplesmente trava.

Ah, palhaçada isso hein? Hehehe

Putz, fui testar o Database e não é que ele trava mesmo. Ele cria e tudo, mas quando seleciono "Tabelas" pra criar uma ele trava.

Já tentei de tudo, criar o banco sem registrar, criar sem abrir pra edição, criar com nome sem espaço, criar sem assitente, etc... Então acho que o pessoal deveria testar aí se isto realmente está funcionando ou é só nós azarados que estamos com problemas;

Falou
Luftwaffe Flugzeugführer

Data Storage @ sda2 80GB
Ubuntu Edgy Eft 6.10 @ sdb1 250GB
Linux User #401658 @ counter.li.org

amenherkhepeshef

Testei e realmente trava com a opção tabelas, o soda eh que naum consigo instalar o broffice, da um erro sem noção que naum se pode encontrar um pacote que esta junto com os outros: http://ubuntu.linuxval.ehb.cc/phpBB2/viewtopic.php?t=7060&highlight=

to ficando com raiva e sem solução!!!
Teoria é quando tudo se sabe e nada funciona.
Prática é quando tudo funciona e ninguém sabe por quê.
Neste local conjugam-se teoria e prática:
nada funciona e ninguém sabe por quê.

(Cartaz afixado anos atrás numa repartição pública de Brasília)

Google Talk/Jabber: paulorogerio.costacanuto@gmail.com

Hawker Hurricane AII

Citação de: "amenherkhepeshef"Testei e realmente trava com a opção tabelas, o soda eh que naum consigo instalar o broffice, da um erro sem noção que naum se pode encontrar um pacote que esta junto com os outros: http://ubuntu.linuxval.ehb.cc/phpBB2/viewtopic.php?t=7060&highlight=

to ficando com raiva e sem solução!!!

Bom, mais um. O problema parece ser generalizado. Acho melhor mais gente dar uma testada nesse caso. Estranho que é ninguém parece estar notando isso.

Falou
Luftwaffe Flugzeugführer

Data Storage @ sda2 80GB
Ubuntu Edgy Eft 6.10 @ sdb1 250GB
Linux User #401658 @ counter.li.org

olinto

Os programas do OpenOffice abrem normalmente mas também não consigo utilizar o banco de dados. Aqui em casa fiz o upgrade do 5 e no trabalho instalei o 6.06 do zero.

Tenho várias bases em access. Chego a vincula-las e até a abrir as tabelas de dados mas não consigo aplicar filtros ou fazer consultas.

Pensei que o problema fosse só com arquivos mdb.

Antônio
Antônio Olinto
Linux User 455618
Ubuntu User 31203

MatrixII

É... e o problema ainda continua sem soluções... sou obrigado à deixar o linux de lado e usar o "benedito" Windows... Fazer o que né, o que não tem remédio, remediado está.

boi

É, realmente parece que ninguém está notando. Eu mesmo nem notei, acho que é porque está funcionando normalmente. Caso alguém queira tentar achar uma solução, sugiro que abram o menu Ferramentas -> Opções -> Openoffice.org -> Java e vejam se o JRE está instalado e selecionado. Pode não ser isso, mas não custa tentar.
O Broffice ntambém instala normalmente, eu só não uso porque tive problemas com a impressão. Já postei o procedimento correto no tópico linkado pelo amenherkhepeshef. Eu acho que ninguém prestou atenção, mas é para instalar com o comando "dpkg", e não com o "apt-get"