jasperserver com mysql e tomcat do sistema

Iniciado por marllos, 14 de Julho de 2010, 12:58

tópico anterior - próximo tópico

marllos

Boa tarde, prerciso instalar o jasperserver no ubuntu e durante a instalação preciso informar a localização da instalação do mysql e do tomcat6. Quando faço a instalação no windows, os dois locais são

C:\Arquivos de Programas\MySql Server 5.1\bin
C:\Arquivos de Programas\Apaceh Software Foundation\Tomcat6.0

No linux (ubuntu 10.04) eu simplemente não consigo achar a pasta. O manual de instalação do Jasperserver não fala nada a respeito. Alguem pode me ajudar.

Obrigado.

rosineygp

tente o comando whereis mysql
e depois o tomcat

veja a saida...

whereis mysql
mysql: /usr/bin/mysql /etc/mysql /usr/lib/mysql /usr/share/mysql /usr/share/man/man1/mysql.1.gz

Ubuntu 10.04

marllos

Obrigado ronsineygp. Usando os caminhos indicados pelo whereis: /var/lib/tomcat6 e /var/lib/mysql, a instalação do jasperserver prossegui sem erros com relação aos paths, mas não conclui por causa do erro:

Unable to connect to database 127.0.0.1:3306. Please check your configuration

Já chequei cuidadosamente os usuário, senha, serviço, etc. Não termina a instação.

Alguem já instalou o jasperserver, usando o tomcat e mysql do máquina (e não o imbutido do jasperserver) ?

rosineygp

Parece que ele está procurando uma base do mysql, verifique se o mysql está instalado e ou se a instancia do Banco de Dados está feita.
Ubuntu 10.04

marllos

O problema é que /etc/init.d/mysql status  responde: mysql start/running, process 812
Eu consigo conectar ao mysql usando mysql -uroot -psenha
E também consigo conectar ao mysql usando o querybrowser, inclusive restaurei um backup para testar.

Pelo que eu vi na versão instalada no Windows, o instalador ele se conceta ao mysql para criar uma base de dados, que será usada para gravar os dados do design dos relatórios.

Realmente eu não sei mais o que fazer ou onde procurar!!!!!!!!

Como sempre, a versão Windows instala sem dificuldades!!!

marllos

Citação de: marllos online 15 de Julho de 2010, 17:53
O problema é que /etc/init.d/mysql status  responde: mysql start/running, process 812
Eu consigo conectar ao mysql usando mysql -uroot -psenha
E também consigo conectar ao mysql usando o querybrowser, inclusive restaurei um backup para testar.

Pelo que eu vi na versão instalada no Windows, o instalador ele se conceta ao mysql para criar uma base de dados, que será usada para gravar os dados do design dos relatórios.

Realmente eu não sei mais o que fazer ou onde procurar!!!!!!!!

Como sempre, a versão Windows instala sem dificuldades!!!

Quando eu fiz o download do jasperserver, não havia indicação para 32 ou 64 bits. O meu processador é AMD 64 bits e o meu ubuntu também. No caso, um instalador  "jasperserver-ce-3.7.0-linux-installer.bin" de 32 bits funciona num ubuntu de 64 bits?

marllos

Resolvi o problema informando o endereço correto da intalação do mysql: /usr/bin ou invés de /var/lib/mysql

A parti dai tudo funcionou bem.

Obrigado