Boot pára em 'starting up'

Iniciado por sigur, 14 de Julho de 2010, 08:27

tópico anterior - próximo tópico

sigur

Pessoal, bom dia. Tentei de todo modo achar a solução, mas como sou leigo, não sei nem onde checar pelos sintomas.

Uso o Ubuntu 10.04. Kernel 2.6.32-22-generic (apesar de não saber o que significa isso).

Bem, nem sempre, mas na maioria das vezes, quando vou ligar o micro, ele pára nessa mensagem

Boot from (hd0,0) ext 3 [mais um monte de números aqui]
Starting up...

Daí, só clicando no botão reset mesmo pra ligar novamente. Depois ele liga, aparece um monte de mensagem de 'init' que não consigo copiar (não sei se está em algum log) e daí entra normalmente.

Uma dica: será que estou fazendo algo de errado ao tentar usar meus dois monitores como um só? Liguei essas opções no Nvidia settings e salvei no xorg.conf. Mas mesmo recuperando os antigos, não vejo relação com isso, mesmo porque às vezes trava mesmo eu usando só um monitor.

Por favor, se alguém puder me ajudar. Tenho receio de que esse reset estrague minha máquina.

ps: não tenho drive de dvd. Uso apenas usb e não tenho um instalador no pen. Mas isso gostaria que fosse a última opção.

Desde já, agradeço e desculpe pela mensagem longa. Abraços.

slkslk

Por acaso tem o windows instalado em dualboot? De qualquer modo temos que ver mais informação sobre o erro...

Vá à consola e faça

sudo nano /boot/grub/menu.lst