Problemas com instalação e inicialização via live-cd

Iniciado por lfixer, 12 de Julho de 2010, 22:26

tópico anterior - próximo tópico

lfixer

Primeiro, peço perdão se descumpri alguma regra do fórum criando uma nova postagem. Sou novo por aqui e também no uso pessoal do Ubuntu. Já utilizei esse S.O. na faculdade, mas nunca busquei me aprofundar muito.
Começo agora a relatar meu problema:
Algum tempo atrás comecei a utilizar o Ubuntu na versão 7.10. Na época instalei em dual-boot com o Windows XP. Certa vez, utilizando o Ubuntu, coloquei o sistema para hibernar, mas acabei desligando meu notebook direto no botão, ao invés de esperar que o sistema retornasse para o Ubuntu. Depois disso, ao tentar dar boot via Ubuntu, aparecia sempre a mensagem: "Kernel Alive. Kernel mapping tables up to xxxxxxxxxxxxx". Passado um tempo formatei o computador e tentei instalar uma versão mais nova do Ubuntu, mas continuava sempre recebendo essa mesma mensagem, tanto quando tentava instalar, quanto para dar boot via live-cd. Apartir da versão 9.04, não recebi mais essa mensagem, contudo, aparecia somente um cursor canto superior da tela.
Com a chegada da versão 10.04, tomei por objetivo aprender a usar o Ubuntu e me tornar um usuário de software livre, com o intuito de aprender mais sobre essas ferramentas. Contudo, o problema já constatado persiste. Agora, o processo de instalação carrega uma série de coisas, mas para por completo depois de exibir o seguinte texto: [ 0.026423] ACPI: Core revision 20090903, e um cursor fica piscando logo abaixo. Como não é exibida nenhuma mensagem de erro, encontrei dificuldades de encontrar soluções, e agora, espero que algum usuário avançado possa me ajudar.
Espero receber respostas que contenham opiniões e sugestões válidas para o meu problema.

platao

Ola tente com o live-cd na inicialização apertar f6 ou f7(nao me recordo) e marcar todas as opçoes(acpi noacpi) deixe todas marcadas e veja se consegue o boot normal, descreva o seu hardware e se possivel poste a saida do comando lspci e tbm uname -a para o pessoal do forum analizar.

Algumas placas simplesmente têm uma implementação furada da ACPI ou precisam de configuração especial pra funcionar corretamente. Outras placas, por outro lado, precisam do parâmetro acpi=force porque têm problemas se o ACPI não estiver ativado.

Se por ventura nao funcionar tente mais esses parametros

apm=off acpi=off noapic nolapic nopcmcia noapci nosmp pnpbios=off nomce nomodeset

Para inseri-los aperte "e" de editar e vera uma linha grande adicione depois dos -- (dois traços) esses parametros e teste uma a uma.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

libonati

Só não entendo por que o ubuntu ficou viciado em te mostrar essa mensagem. Tenta reiniciar o sistema e ao aparecer as primeiras frases, aperte intermitente as teclas shift + F1. Ao ser disponibilizado as opções de inicializações, escolha a segunda (recovery). Aguarde até aparecer uma tela azul com várias opções: (demora em torno de 30 segundos)
Clean   Try to make free space
DPKG   Reparar pacotes quebrados
Grub    Update grub boot ...
....etc...
Talvez uma dessas opções resolva seus problemas.

lfixer

Descobri que o problema estava na opção da BIOS USB Legacy Support. Com esta opção desabilitada conseguir realizar a instalação. Infelizmente, estava tentando instalar a partir de um pendrive, e com isso, instalar a partir de Wubi. Agradeço as respostas que me foram enviadas

platao

Ola companheiro se a sua duvida foi sanada por gentileza edite a sua primeira mansagem neste topico e acrescente na frente (resolvido) para servir de referencia e ajudar quem esta com o mesmo problema e manter a organização do forum, nos links abaixo ha apostilas uteis e ilustradas pode conferir.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997