Ubuntu Lucid trava e reinicia segundos depois de colocar dispositivo USB.

Iniciado por brunnux, 04 de Julho de 2010, 12:04

tópico anterior - próximo tópico

brunnux

Não é sempre mas na maioria das vezes que eu insiro algum dispositivo USB (joypad, pendrive, etc), ele trava por uns 4 segundos depois reinicia.
Geralmente ele trava quando eu faço alguma ação depois de ter inserido um pendrive tipo abrir uma pasta ou um programa.
Isto tem me trazido sérios problemas. Sou novo no fórum, qualquer deslize meu podem me avisar.

Tota

Ola,

Isto acontece em todas as portas USB?

É notebook ou desktop?

Se for desktop, como está o consumo de energia de sua fonte?

Está parecendo sobrecarga de energia.

Lembre que os USB utilizam 5Volts e 500mAmpère para se energizarem. Flutuações na fonte podem causar este sintoma.

Os dispositivos que não travam devem ser os de menor consumo, como um mouse ( e se for de qualidade ).

Para testar, utilize um dispositivo USB que exija alimentação externa como HD's portáteis ( os grandes de 3,5"), gravadores de CD/DVD ou câmeras fotográficas com bateria

Não travando o problema é de sua fonte. Caso se confirme considere comprar uma fonte nova de boa qualidade.

[],s

brunnux

Sabe que vc pode ter rasão! Estou usando as portas frontais do gabinete, é desktop. Mas o estranho é q isso passou a acontecer de poucos dias pra cá, possivelmente depois de instalar o Lucid. Porem minha fonte é antiga e todos os cabos dela estão ocupados com 2 HDs (1 sata e outro ide), 2 drives de DVD (ambos ide) e o resto normal, cabos da placa mãe e painéis.
De qualquer forma vou tentar o que vc me falou e vou tentar também retirar alguns outros periféricos como uma webcam. Obrigado!

brunnux

Bom, fiz alguns testes. Ao passei a usar as portas usb detrás do gabinete, ainda assim ele travou e reiniciou, porem com muito menos freqüência.  Agora estou usando uma hub usb ligada numa porta detrás. Só que eu notei uma coisa estranha, isso só acontece no Ubuntu, quando eu entro no "Janelas XP" isso não acontece, mesmo usando as portas usb frontais. Bom talvez o ubuntu exija mais da fonte com relação as portas usb do que o "Janelas XP". Acho que terei de comprar outra fonte mesmo, porem se alguém tiver mais alguma colocação será muito bem vinda. Obrigado.