Ubuntu 9.10 não reconhece DVD com arquivos na pasta VIDEO_TS

Iniciado por dino77, 02 de Julho de 2010, 21:28

tópico anterior - próximo tópico

dino77

Uso o Ubuntu 9.10 em um laptop Dell e tentei assistir no meu computar um DVD em que os arquivos estão na pasta VIDEO_TS. DVD feito por aparelho gravador de DVD.
O computador sequer reconhece o disco quando o coloco no computador.
Consigo assistir DVD normais sem problema.
Instalei todos os "libdvd" q encontrei no Synaptic e não resolveu.
Tentei assistir pelo VLC e MPlayer e no máximo consegui ouvir só o audio.
Quem tiver alguma sugestão, agradeço.

dino77

Libonati, obrigado pela dica.
Até já tinha adicionado o medibuntu pra adicionar o libdvd, mas fiz tudo de novo de acordo com o link indicado, porém o problema continuou.
Testei um outro DVD gravado em aparelho de outra marca (LG) e funcionou perfeitamente. Imagino que haja alguma incompatibilidade com os DVDs gravados em aparelhos Samsung, já que o disco sequer é reconhecido pelo computador. Apenas aparece por um segundo e some.

De qualquer forma, obrigado.

Citação de: libonati online 02 de Julho de 2010, 21:40
Siga os procedimentos deste link:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,41021.msg383558.html#msg383558

libonati

Ok amigo mas isso não é normal. Meu dvd é Sansung e leio todos os DVDs sem problemas. Já usei LG e também não tive problemas. Problemas que tive foram específicos com o Nautilus quanto a retirada do leitor ótico de um dvd protegido para não ser copiado, quando navegava na pasta do DVD não enxergava  nada mas arrebentei essa proteção com o k3b e transladei minha cópia de segurança. Mesmo assim conseguia assistir tranquilamente. Bom estaremos a disposição para sanar qualquer dúvida ao nosso alcance. Abraços.