problema com acentos em arquivos .rar

Iniciado por _bruninha, 30 de Junho de 2010, 20:29

tópico anterior - próximo tópico

marmel

Citação de: _bruninha online 30 de Junho de 2010, 20:29
Esse problema com acentos só acontece com meus arquivos no formato .rar.

Utilizando Ubuntu 10.04.
Estava com o mesmo problema aqui. A solução foi remover o rar e instalar o unrar (não o unrar-free, o unrar do repositório Multiverse). Parece que o rar tem algum problema com nomes de arquivos que não estejam codificados em utf-8...

Faça o teste e me diga se funcionou.

Marcos.

LRech

Eu estava exatamente com o mesmo problema. Estava com o rar e o unrar (Multiverse) instalados. Removendo o rar, fiz novamente um teste e funcionou perfeitamente. Os acentos não eram interpretados corretamente e agora foram criados os arquivos acentuados sem problemas e todos os arquivos foram descompactados.

Obrigado pela dica.

SO: Ubuntu 10.04

cesargcomp

Não tinha percebido mas acontecia aqui também. Foi só remover o rar e... funcionou perfeitamente!!!!!!!!
Grande dica marmel!!!!
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

RonaldoRG

Comigo acontece quando o arquivo rar está no pendriver.
Agora se eu copio ele pro HD e mando extrair funciona.
Não sei qual é o motivo mas funciona assim.
Abraço.
Ubuntu 12.04

movido a vapor

Caraca! Finalmente alguém com uma solução simples e efetiva!
Estava com esse problema e rodei muito pela internet!

Até remontar a partição tentei!!!!

Valeu!

wandersonalan

Estava com o mesmo problema e funcionou removendo o rar!!!
Maravilha de tópico.

livre1

Citação de: wandersonalan online 21 de Novembro de 2010, 19:31
Estava com o mesmo problema e funcionou removendo o rar!!!
Maravilha de tópico.

Isto parece ser sinal que o rar é uma ***** e além disso e pago o que significa que é um programa inutil principalmente em Linux, é melhor usar o p7zip que não e pago e acredito funcionar melhor que esta *****.

Eu não perco tempo baixando ou pagando pelo rar, o que eu tenho aqui e so o pacote para abrir arquivos rar caso alguem mande para mim, agora criar rar não preciso, fico com o formato 7z melhor que esse **** de programa.

faragao

Também estava com o mesmo problema, desinstalando o rar, funcionou muito bem com o unrar.

Obrigado pessoal!!!

triwaca

Obrigado! Sofria muito com esse problema de acentuação nos arquivos RAR, e vi que a resposta é simples mesmo! Bastou instalar o unrar com sudo apt-get install unrar e depois desinstalar o rar, com o código sudo apt-get remove rar Obrigado!

PSyK0

Mais um na lista dos ajudados, sempre ficava dando esse erro.

Agora ta resolvido, valew pessoal!

lucasoad399

Isso não resolveu o problema. Pq agora que removemos o rar não podemos compactar em formato rar. Que solução eh essa? Quando tivermos que compactar um arquivo instalamos o rar, e formos descompactar e ele tiver acento nós desistalamos. Isso é uma solução??? Ficar instalando e desistalando isso o tempo todo????

RaiJorge

Citação de: triwaca online 20 de Fevereiro de 2011, 11:18
Obrigado! Sofria muito com esse problema de acentuação nos arquivos RAR, e vi que a resposta é simples mesmo! Bastou instalar o unrar com sudo apt-get install unrar e depois desinstalar o rar, com o código sudo apt-get remove rar Obrigado!
Eu estava passando pelo mesmo problema e resolvi somente com essa solução. Obrigado.