duvida na instalaçao do ubuntu 10.04

Iniciado por paula, 21 de Junho de 2010, 19:18

tópico anterior - próximo tópico

paula

ola estou com uma duvida,
para começar a instalaçao do ubuntu demora muito?
iniciei o boot pelo cd,parece que vai começar a instalaçao do ubuntu,mas so fica numa tela roxa porque?
o que será que devo fazer?

clcampos

Dicas e Truques é para postar tutoriais, dicas e truques.

Movi para Instalação e Atualização.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

mwills

Boa noite.
Esta é minha primeira postagem, estou tendo o mesmo problema.
Já tentei por vezes, mas nada de resultado.
O que faço?

irtigor

Antes de gravar o cd você verificou o hash md5? http://wiki.ubuntu-br.org/ConferindoMd5
A media é boa? Problemas no cd podem impedir a correta leitura.

Se passar nesses quesitos, coloque mais informações sobre o seu hardware e problema.

ogama

Citação de: paula online 21 de Junho de 2010, 19:18
ola estou com uma duvida,
para começar a instalaçao do ubuntu demora muito?
iniciei o boot pelo cd,parece que vai começar a instalaçao do ubuntu,mas so fica numa tela roxa porque?
o que será que devo fazer?

Estou com o mesmo problema, aguardo ajuda dos membros do forum.
Obrigado.

slkslk

Parece-me problema com a placa gráfica. Sem mais detalhes sobre o hardware do pc, torna-se díficil de resolver, nomeadamente se é um portátil e qual a marca/modelo da placa gráfica.

Cumprimentos
"Carpe diem, quam minimum credula postero."
(Aproveite o dia, acredite o mínimo possível no amanhã), Horácio, Odes I,11,8

coelhuturbo

De quem já passou pela mesma situação:

Se for note liga a saída de áudio em uma TV até instalar e poder baixar (automaticamente e sem nenhuma demora  ;) ) o driver de vídeo.

Muitas placas de vídeo de notes são diferentes da maioria (eu ia dizer computador de mesa, mas meu note está em uma mesa  :-\) e por isso a muitas épocas passadas já percebi que o Ubuntu nunca vem com o driver delas.

Antes era mais legal ainda.. tinha que configurar na unha o nome do driver que ela deveria usar no auto-run. (Não sei porque empresas não padronizam os pcs)

faviandrade

Citação de: paula online 21 de Junho de 2010, 19:18
Olá... estou tentando instalar o Ubuntu 10.04 desktop 64 bit junto com windows 7  através do  Wubi, porém quase no fim da instalação ele da um erro e manda um log. (porém não sei o que se trata)
para um arquivo texto - wubi-10.04-rev189

o fim do log é assim:

07-01 07:43 DEBUG  Distro:   parsed info={'name': 'Ubuntu', 'subversion': 'Release', 'version': '10.04', 'build': '20100429', 'codename': 'Lucid Lynx', 'arch': 'amd64'}
07-01 07:43 INFO   Distro: Found a valid CD for Ubuntu: F:\
07-01 07:43 INFO   root: Running the CD menu...
07-01 07:43 DEBUG  WindowsFrontend: __init__...
07-01 07:43 DEBUG  WindowsFrontend: on_init...
07-01 07:43 INFO   WinuiPage: appname=wubi, localedir=C:\Users\FABIO\AppData\Local\Temp\pyl1D21.tmp\translations, languages=['pt_BR', 'pt']
07-01 07:43 INFO   WinuiPage: appname=wubi, localedir=C:\Users\FABIO\AppData\Local\Temp\pyl1D21.tmp\translations, languages=['pt_BR', 'pt']
07-01 07:48 INFO   WindowsFrontend: Operation cancelled
07-01 07:48 DEBUG  WindowsFrontend: frontend.quit
07-01 07:48 DEBUG  WindowsFrontend: frontend.on_quit
07-01 07:48 DEBUG  root: application.on_quit
07-01 07:48 INFO   root: sys.exit

slkslk

Um tiro no escuro que seria bom além confirmar... Será o wubi que não é compatível com o W7? Aparentemente há um crash de algum tipo sem grande justificação... Conflito 32-bit/64-bit?
"Carpe diem, quam minimum credula postero."
(Aproveite o dia, acredite o mínimo possível no amanhã), Horácio, Odes I,11,8