Como fazer o ghost ou clone do ubuntu 9.10 e 10.04?

Iniciado por demolition, 21 de Junho de 2010, 10:01

tópico anterior - próximo tópico

demolition

Estou com um problema, gostaria de saber como posso fazer um ghost com um dos sistema citados, por exemplo eu criei um desktop com ubuntu 9.10 com likewise e outras configurações, e eu tenho mais de 30 maquinas com o mesmo tipo de configuração e gostaria de saber como poderia fazer um ghost do sistema sem que se eu perca as configurações do sistema que foi feito na maquina matriz.

dtomadon

Citação de: demolition online 21 de Junho de 2010, 10:01
Estou com um problema, gostaria de saber como posso fazer um ghost com um dos sistema citados, por exemplo eu criei um desktop com ubuntu 9.10 com likewise e outras configurações, e eu tenho mais de 30 maquinas com o mesmo tipo de configuração e gostaria de saber como poderia fazer um ghost do sistema sem que se eu perca as configurações do sistema que foi feito na maquina matriz.

Clonezilla neles, baixe aqui :

http://www.howtoforge.com/back-up-restore-hard-drives-and-partitions-with-clonezilla-live

BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

demolition

Mais quando uso o clonezilla esta dando o seguinte erro.

error unknown filesystem
grub rescue

bred81

partimage
Eu só consegui instala-lo por um live-cd, nunca numa distro (mesmo que fosse para fazer imagem de outra partição).
Também, usando esse programa, não consegui fazer a imagem do meu 10.04, mas acho que é por ele estar instalado em uma partição lógica.
Depois eu pesquiso sobre isso.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Adriano R.N.

Boa sorte e Muito AXÉ!!!