Que hardware devemos evitar p/ não ter problemas com linux?

Iniciado por clodoaldops, 20 de Junho de 2010, 19:51

tópico anterior - próximo tópico

clodoaldops

Já percebi que tem umas placas-mãe e placas de video que não "gostam" de rodar o Ubuntu.
Até rodam.Mas dão uma canseira danada na rapaziada, principalmente os novatos p/ deixar o Ubuntu redondinho.
Existe uma lista dessas "coisas" que devo evitar na hora de montar ou comprar um desk ou note?
Se existe , quais são?

Kairion

Nunca, absolutamente nunca compre nada com chipset SiS! Seja qual for, por mais barato que seja, é só dor de cabeça. Evite também placas de vídeo Via.
Em geral, evitar PCs Positivo, ou outras marcas brasileiras.

web2000

Citação de: Kairion online 20 de Junho de 2010, 22:14
Nunca, absolutamente nunca compre nada com chipset SiS! Seja qual for, por mais barato que seja, é só dor de cabeça. Evite também placas de vídeo Via.

Onde é que eu assino?

Kairion, está certo. Compre "tudo", menos VIA e SiS. O resto tem de pesquisar de acordo a sua necessidade.

lr.gamito

Citação de: web2000 online 21 de Junho de 2010, 06:39
Citação de: Kairion online 20 de Junho de 2010, 22:14

Onde é que eu assino?

Kairion, está certo. Compre "tudo", menos VIA e SiS. O resto tem de pesquisar de acordo a sua necessidade.

uhahahah isso me lembra as famigeradas placas PCCHIPS... ou PCSHITs, whatever...
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04