instalar o programa personal brain

Iniciado por reiherodoto, 20 de Junho de 2010, 11:17

tópico anterior - próximo tópico

reiherodoto

Bom dia a todos!

Sou usuário do Ubuntu a uma semana, e gostaria de saber com faço para instalar um programa que preciso muito, o personal brain disponível em www.thebrain.com O programa possui versão para ubuntu e eu já baixei o instalador, mas sempre que tento executar aparece uma mensagem de erro dizendo Não foi possível abrir o arquivo. O gedit não conseguiu detectar a codificação de caracteres.
Por favor, verifique que você não está tentando abrir um arquivo binário.
Selecione uma codificação de caracteres do menu e tente novamente.

desde já agradeço a todos!

irtigor

Sem fornecer detalhes fica difícil ajudar. Informa o formato. Aparentemente, eu diria, que você ainda não concedeu permissão de execução.

reiherodoto

eh que eu sou meio novo nisso. na verdade, nao consigo instalar nenhum programa da mesma maneira que fazia no windows. Esse eh so um programa comum msm, mas n to conseguindo instalar dando dois cliques no arquivo. as unicas instalaçoes que fiz foi pela central de programas, mas tou pcisando instalar esse programa que é offline.

web2000

O programa tem permissão para executar? Qual é a extensão do arquivo, é .deb, .sh ou .run?

Se for .run ou .sh você terá que dar permissão para ele executar, clicando com o botão direito (do mouse) no arquivo e depois em Propriedades » Permissão » Permitir execução do arquivo como um programa. Depois é só dar 2 cliques no arquivo e pronto (se for arquivo *.run ou *.sh).

reiherodoto

valeu cara, era exatamente isso. so tive que executar no terminal depois q o programa funcionou perfeitamente, mto bom. Ahá, até que eu n sou tao desentendido assim, ta vendo, rsrsrs.
bgdo gente, um abraço!