servidor ubuntu server tela preta

Iniciado por Giampaolo, 19 de Junho de 2010, 10:56

tópico anterior - próximo tópico

Giampaolo

Olá gente sou novo no forum e estou com um problema no ubuntu, o meu problema é o seguinte, instalei uma máquina servidor linux ubuntu server 10, instalei todos os programa web que preciso, php5, mysql, phpmyadmin... Enfim, o sistema rodou corretamente mas quando o servidor foi desligado com o comando halt foi tudo certo até no dia seguinte quando o sistema foi iniciado, a tela cai no boot grub e quando é iniciado a tela fica preta, o sistema não sobe e neste servidor preciso recuperar o banco de dados do mysql, eu utilizei o cd do ubuntu desktop live cd para tentar localizar o mysql, será que é possível recuperar o banco com o ubuntu desktop mesmo que o sistema ubuntu server esteja inativo? Quebrei a cabeça mas não estou achando o defeito desse server... Grato.

renato-java-linux

Opa bom dia, tive o mesmo problema que vc e liguei a maquina sem o cabo da internet conectado e foi normal, desde então eu faço isso, sempre que vou ligar a maquina tiro o cabo da internet e ligo depois espeto o cabo novamente!!!!

Giampaolo

Olá Renato a tela que ocorreu no meu ubuntu server aparece só a tela console mas nada de modo usuario root ou usuário, ou seja é um console morto, posso digitar qualquer coisa que não dá nenhum comando e nem pelo CTRL + C para desativar, bom... Eu refiz o servidor do zero e exportei o BD no mysql, para evitar problemas então eu desenvolvi um script PHP quando o usuário entrar no sistema, automaticamente ele exporta um backup via FTP evitando a perda de dados...

Mas uma coisa que analisei, como o ubuntu server deu problema (por causa de um pique de energia) fiquei pensando se há possibilidade de acessar um ubuntu desktop live cd e fazer a comunicação com mysql através do ubuntu server inativo referente ao problema (tela preta), ainda não tenho idéia de como é este comando de comunicação mas acredito que isto não seja ipossivel rsrs...

Se eu conseguir subir o BD do mysql isto tiraria um peso pra mim...
Será que isto seja possível?

grato.