Curiosidade (quem cuida do fórum oficialmente)?

Iniciado por Andreson Goveia, 18 de Junho de 2010, 04:34

tópico anterior - próximo tópico

agente100gelo

Citação de: NPC online 20 de Junho de 2010, 09:29
Sem querer extender a situação, mas já extendendo... acho que o usuário queria saber é o seguinte:

Vocês são moderadores e colaboradores do site, mas quem mantém ele realmente?
Quem paga a hospedagem do site?
Qual a ligação de vocês com o pessoal do ubuntu.com?

Por exemplo, o canal do IRC é monitorado diretamente pelo pessoal que representa a canonical aqui no brasil ou algo assim... existe alguma coisa parecida em relação ao site e ao forum ubuntu-br? Ou o site é 100% feito e mantido por colaboradores e simpatizantes da causa?

Há total independência. Não existe nenhuma contribuição financeira ou interferência da Canonical.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Darcamo

E sem querer puxar o saco, mas eu digo mais uma vez: participo de outros forums, de diversos assuntos, alguns menores outros maiores, e ainda é um espanto pra mim como vocês conseguem manter esse aqui tão civilizado.

Isso é verdade. Participo do fórum desde 2005 e não lembro de problemas quanto a isso. O pessoal sempre fez um excelente trabalho e problemas dessa natureza, se existiram, nunca foram muito longe.

ps: Sou outro morador da capital do futuro império cearense.

irtigor

E sem querer puxar o saco, mas eu digo mais uma vez: participo de outros forums, de diversos assuntos, alguns menores outros maiores, e ainda é um espanto pra mim como vocês conseguem manter esse aqui tão civilizado.

A postura da maioria dos usuários daqui é diferente, o que fatalmente facilita, mesmo assim eu também fico surpreso.

Andreson Goveia

Senti bastante a diferença também, acho que é pelo prazer de ajudar que o pessoal daqui tem, porque mesmo se não tem a solução exata, pesquisa e tenta resolver o problema.

fatecano

Vou acrescentar mais um tópico aqui que também é de um outro sujeito muito curioso. Hehehe!!  :D

Ele encheu o saco de tantas perguntas ... rsrs

Como funciona o fórum?

Andreson Goveia

Citação de: fatecano online 22 de Junho de 2010, 01:15
Vou acrescentar mais um tópico aqui que também é de um outro sujeito muito curioso. Hehehe!!  :D

Ele encheu o saco de tantas perguntas ... rsrs

Como funciona o fórum?

Uma duvida oi sanada como seu tópico,
Quem mantém o forum (servidor) é a canonical, isto é percebido aqui
CitarEste forum Ubuntu-PT está sendo oficializado e será em breve migrado para um servidor disponibilizado pela Canonical para projetos brasileiros do Ubuntu Linux. E para que isto seja feito, existem diversas exigências que devemos tomar, dentre elas zelar pelo nome do Ubuntu.

E a maior também, a de quem deu o ponta pé inicial.

Uma coisa que achei legal que tinha antigamente (bem no começo) é que os moderadores era escolhidoa por voto publico em uma enquete,(provavelmente tinha uma seleção interna e depois colocavam os candidatos, eu acho, he), o FabMark começou assim.
Achei muito interessante, vocês não pensam em voltar com este metódo??
Ou ele ainda existe?

Quem sabe o alarcon não se convence a participar por maioria de votos, hehehe

Felix

Citação de: Andreson online 22 de Junho de 2010, 01:35
(...)

CitarEste forum Ubuntu-PT está sendo oficializado e será em breve migrado para um servidor disponibilizado pela Canonical para projetos brasileiros do Ubuntu Linux. E para que isto seja feito, existem diversas exigências que devemos tomar, dentre elas zelar pelo nome do Ubuntu.

(...)

Nã, nã, ninanão.... leia este tópico inteiro, aliás, nem precisa muito:

Citação de: agente100gelo online 20 de Junho de 2010, 10:05
Sem querer extender a situação, mas já extendendo... acho que o usuário queria saber é o seguinte:

Vocês são moderadores e colaboradores do site, mas quem mantém ele realmente?
Quem paga a hospedagem do site?
Qual a ligação de vocês com o pessoal do ubuntu.com?

Por exemplo, o canal do IRC é monitorado diretamente pelo pessoal que representa a canonical aqui no brasil ou algo assim... existe alguma coisa parecida em relação ao site e ao forum ubuntu-br? Ou o site é 100% feito e mantido por colaboradores e simpatizantes da causa?

Há total independência. Não existe nenhuma contribuição financeira ou interferência da Canonical.

Andreson Goveia

Citação de: Felix online 22 de Junho de 2010, 02:37
(...)

(...)

Eu li tá,  :P
Não acho que a canonical mantenha o fórum, só disponibilizou um servidor para a hospedagem, não é isso??

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Andreson Goveia

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Andreson Goveia

Citação de: clcampos online 22 de Junho de 2010, 09:03
Valeu!  ;D
:P :P :P :P :P :P

É por que eu percebi que isso vocês não vão responder mesmo.
Mas a consideração é a mesma, hehe
Vocês não são obrigados, era mais curiosidades mesmo, mas existem coisas que não se pode ser ditas, segredo de estado, hehe
Só espero que não tenham ficados chatiados.

clcampos

Não esquenta, ninguém fia chateado com quase nada aqui.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Felix

Citação de: Andreson online 22 de Junho de 2010, 03:03
Citação de: Felix online 22 de Junho de 2010, 02:37
(...)

(...)

Eu li tá,  :P
Não acho que a canonical mantenha o fórum, só disponibilizou um servidor para a hospedagem, não é isso??

Até temos como administrador o Alysson Neto que é um membro oficial, reconhecido pela Canonical, mas o forum não recebe patrocinio nenhum da Canonical ou mesmo é hospedado em servidores oferecidos pela mesma. É totalmente mantido de forma independente.