network-manager não cria conexão dsl [RESOLVIDO]

Iniciado por alexandre, 18 de Junho de 2010, 02:22

tópico anterior - próximo tópico

alexandre

estou usando 10.04

#nm-connection-editor
aba dsl >> adicionar >> preencho tudo >> aplicar.

e a conexão não é criada...

a minha net está funcionando perfeitamente, eu configurei com pppoeconf, mas gostaria de de ter o ícone do network-manager no tray porque minha conexão cai frequentemente...

se alguém souber.
:?)

adilson bts

nao sei se é o que vc precisa, mas tenta criar no desktop um atalho (bt direito + criar lançador) e no comando vc escreve ""sudo pon dsl-provider"... dai toda vez que cair vc clica nele e ele vai conectar novamente... ou entao quando cair abra um terminal e digite "sudo pon dsl-provider"...
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

zekkerj

Citar#nm-connection-editor
aba dsl >> adicionar >> preencho tudo >> aplicar.
Eu acho que você não deve rodar o "nm-connection-editor" como root.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

alexandre

Citação de: adilson bts online 18 de Junho de 2010, 08:17
nao sei se é o que vc precisa, mas tenta criar no desktop um atalho (bt direito + criar lançador) e no comando vc escreve ""sudo pon dsl-provider"... dai toda vez que cair vc clica nele e ele vai conectar novamente... ou entao quando cair abra um terminal e digite "sudo pon dsl-provider"...

na verdade o que eu quero e espero do network-manager é que ele sinalize para mim através do ícone no tray se a conexão caiu. Não tenho problemas para conectar/desconectar a net. Só os que meu provedor me dá.

quanto a rodar ele como root, tanto faz, primeiro tentei com meu usuário, autentiquei e nada... mesma coisa.

zekkerj

Vc configurou a conexão pelo "pppoeconf", não?

tente editar o arquivo "/etc/NetworkManager/nm-system-settings", procure pelo trecho

[ifupdown]
managed=false

Mude p/ "managed=true". Isso vai fazer com que o NM acompanhe as conexões controladas no arquivo "/etc/network/interfaces".
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

alexandre

Citação de: zekkerj online 18 de Junho de 2010, 13:19
Vc configurou a conexão pelo "pppoeconf", não?

tente editar o arquivo "/etc/NetworkManager/nm-system-settings", procure pelo trecho

[ifupdown]
managed=false

Mude p/ "managed=true". Isso vai fazer com que o NM acompanhe as conexões controladas no arquivo "/etc/network/interfaces".

ok brother.
problema resolvido.