[Banco do Brasil] - Não funciona no Ubuntu?

Iniciado por Matheus Leandro Ferreira, 17 de Junho de 2010, 23:29

tópico anterior - próximo tópico

Matheus Leandro Ferreira

Boa noite,

Uma dúvida velha que ainda não consegui resolver....
Tenho o Ubuntu 10.4 instalado, e assim como em outras versões, não tem como acessar o site do banco do Brasil.

O java está instalado corretamente e mesmo assim a mensagem aparece:

Problemas na instalação do Módulo de Segurança

Não foi possível instalar o Módulo de Segurança.

Para acessar o Autoatendimento BB pela Internet é necessário ter instalado neste computador o JAVA. Faça a instalação do JAVA (link para www.java.com).

Após a instalação, caso os problemas persistam, por favor, acione o Suporte Técnico através do telefone 0800-7290200".

Preciso adicionar alguns plugin extra para o Mozilla FireFox funcionar?

A minha ultima tentativa foi utilizar o comando: sudo update-alternatives --config java
Apresentou uma lista com 3 opções..... já alterei para todas e nada.

Alguma sugestão?

Obrigado!

AnaPGal

Infelizmente, venho 'aumentar a fila' ...acontece exatamente o mesmo comigo. Isso acontece há um bom tempo, mas já cheguei a acessar o site e sem problemas.

Citação de: Matheus Leandro Ferreira online 17 de Junho de 2010, 23:29
Boa noite,

Uma dúvida velha que ainda não consegui resolver....
Tenho o Ubuntu 10.4 instalado, e assim como em outras versões, não tem como acessar o site do banco do Brasil.

O java está instalado corretamente e mesmo assim a mensagem aparece:

Problemas na instalação do Módulo de Segurança

Não foi possível instalar o Módulo de Segurança.

Para acessar o Autoatendimento BB pela Internet é necessário ter instalado neste computador o JAVA. Faça a instalação do JAVA (link para www.java.com).

Após a instalação, caso os problemas persistam, por favor, acione o Suporte Técnico através do telefone 0800-7290200".

Preciso adicionar alguns plugin extra para o Mozilla FireFox funcionar?

A minha ultima tentativa foi utilizar o comando: sudo update-alternatives --config java
Apresentou uma lista com 3 opções..... já alterei para todas e nada.

Alguma sugestão?

Obrigado!

Andreson Goveia

Matheus Leandro Ferreira

Já utilizei a busca e nada resolveu.

Se tiver que reinstalar o ubuntu para funcionar o site do bb, vou me internar primeiro.

Fazem uns 3 ou 4 anos que não consegui uma solução.. acho que do tempo do Ubuntu 5.04 algo do tipo.

Vlw

NPC

Não funcionava por um bom tempo... depois passou a funcionar brevemente... depois voltou a não funcionar por mais uns meses... acabei de testar agora e está funcionando novamente.

O motivo principal creio que seja o java.
A solução de segurança deles requer a versão mais atual do java, porém o ubuntu só atualiza o java do repositório quando é por motivo de segurança ou algo assim.

Rodando aqui o 10.04, 64bits, firefox. Pacotes instalados: sun-java6-bin, sun-java6-jre e sun-java6-plugin. (versão 6.20dlj-1ubuntu3)
Googling since 1999.

sot-legend

Esse é um problema típico no ubuntu, deixa eu jogar um passo-a-passo aqui:

Vá no gerenciador de aplicativos e instale o java
após feito isso, digite java novamente no adicionar e remover programas e procure pelo plug-in java sun
instale-o e reinicie o firefox, depois disso pronto, só olhar sua conta bancária e se for um pobre (como é meu caso) chorar UHAuhauhAa

(os nomes não são exatamentes esses porque estou na empresa e aqui ainda é rwindows, mas dá pra associar tudo legal assim)

Espero ter ajudado.
][_, {[]} ][_,

»|.¶åŭĽĭŋĥØ.|«

agrp

Vcs tem somente o Java da Sun instalado no Ubuntu? Pode ser que tenha sido instalado, até com algum outro pacote, o OpenJDK e o seu plugin web o IcedTea. Acontece que, se o plugin do Java da Sun e o IcedTea estiverem instalados e ativados ao mesmo tempo no Firefox, o home banking do BB não entra. Aqui eu desinstalei o OpenJDK e o IcedTea e tudo funcionou legal!!!

Matheus Leandro Ferreira

Citação de: sot-legend online 18 de Junho de 2010, 13:33
Esse é um problema típico no ubuntu, deixa eu jogar um passo-a-passo aqui:

Vá no gerenciador de aplicativos e instale o java
após feito isso, digite java novamente no adicionar e remover programas e procure pelo plug-in java sun
instale-o e reinicie o firefox, depois disso pronto, só olhar sua conta bancária e se for um pobre (como é meu caso) chorar UHAuhauhAa

(os nomes não são exatamentes esses porque estou na empresa e aqui ainda é rwindows, mas dá pra associar tudo legal assim)

Espero ter ajudado.

Fiz esse procedimento e não funcionou...

Obrigado!

Matheus Leandro Ferreira

Citação de: agrp online 18 de Junho de 2010, 13:44
Vcs tem somente o Java da Sun instalado no Ubuntu? Pode ser que tenha sido instalado, até com algum outro pacote, o OpenJDK e o seu plugin web o IcedTea. Acontece que, se o plugin do Java da Sun e o IcedTea estiverem instalados e ativados ao mesmo tempo no Firefox, o home banking do BB não entra. Aqui eu desinstalei o OpenJDK e o IcedTea e tudo funcionou legal!!!

Removi o OpenJDK e o Plugin IcedTea.

Mesmo só com o Java da Sun instalado, o banco do Brasil não entra...

Obrigado!

Matheus Leandro Ferreira

Citação de: NPC online 18 de Junho de 2010, 02:37
Não funcionava por um bom tempo... depois passou a funcionar brevemente... depois voltou a não funcionar por mais uns meses... acabei de testar agora e está funcionando novamente.

O motivo principal creio que seja o java.
A solução de segurança deles requer a versão mais atual do java, porém o ubuntu só atualiza o java do repositório quando é por motivo de segurança ou algo assim.

Rodando aqui o 10.04, 64bits, firefox. Pacotes instalados: sun-java6-bin, sun-java6-jre e sun-java6-plugin. (versão 6.20dlj-1ubuntu3)

Tenho esses pacotes e não funciona.

Será que pode ser o meu mozilla? estou utilizando a versão Mozilla FireForx 3.6.3. (Já removi e instalei o FireFox.. nada)

Obrigado!

felipe_mdm

Eu tenho hj acesso total ao BB usando o Karmic. Qnd atualizei, logo no lançamento do Karmic, também tive esse problema, que aliás, sempre acontece quando uma nova versão do Ubuntu é lançada. Na época restou-me esperar uma solução do BB.

eduardo.heine

Achei uma solução que deve servir para todas as versões:

No synaptic:
1. Desinstalar todos os pacotes java do IcedTea
2. Instalar o java da sun (jre, bin, plugin)

No terminal:
1. Executar o firefox com sudo (sudo firefox)

No firefox
1. Aceitar o certificado java.
2. sair e executar o firefox com usuário normal.

Acredito que algum script do Banco do Brasil precisa ser root pra rodar. That's all...

olacirjr

Muito obrigado eduardo.heine aqui funcionou perfeitamente com sudo firefox. eu já não sabia mais o que fazer. axei que teria que reiniciar o pc pra usar windows toda vez que quisesse entrar no bb.

Matheus Leandro Ferreira

Citação de: eduardo.heine online 20 de Junho de 2010, 02:28
Achei uma solução que deve servir para todas as versões:

No synaptic:
1. Desinstalar todos os pacotes java do IcedTea
2. Instalar o java da sun (jre, bin, plugin)

No terminal:
1. Executar o firefox com sudo (sudo firefox)

No firefox
1. Aceitar o certificado java.
2. sair e executar o firefox com usuário normal.

Acredito que algum script do Banco do Brasil precisa ser root pra rodar. That's all...

Opa,

Entrei como sudo no firefox. Porém não encontrei o local para aceitar o certificado java. (Utilizo o Mozilla FireFox 3.6.3)

No aguardo! Obrigado!

web2000

É conta de pessoa física ou jurídica?

• A conta de pessoa jurídica exige que seja o Java (uso todo dia no Ubuntu 10.04 e é simplesmente perfeito, só tive que desinstalar o OpenJDK, que havia sido instalado junto com o Ubuntu Restricted Extras)
  • A conta de pessoa física exige só o OpenJDK instalado (uso assim no Fedora 13 e no Ubuntu 10.04 de outro computador).

UPDATE: O Java abre tando conta de pessoa física ou quanto de pessoa jurídica (não pesava que isso poderia confundir alguém, mas confundiu).