Modem Huawei E1756 Vivo não esta funcionando [RESOLVIDO]

Iniciado por saguiar.jr, 18 de Junho de 2010, 19:26

tópico anterior - próximo tópico

saguiar.jr

Olá!

Tenho um modem Huawei E1756 Vivo que estava funcionando corretamente tanto no Win7 quanto no Ubuntu 10.4. Tive um problema com o Ubuntu e fiz uma reinstalação. Pronto! Não consigo mais instalar o dito cujo. O modem continua funcionando no win7. Mas no Ubuntu não rola mais. Já tentei diversos tutos aqui do fórum, inclusive o q tinha funcionado da 1ª vez q é o do andreson:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,65725.0.html
Quando entro na pasta do modem e digito sudo bash install ele retorna o seguinte:Installed version: 13.305.05.03.45
Installing version: 13.305.05.03.45

The software is exist. Do you want overwrite it? ([Y]/N):y

Local path is: /usr/local/VIVO_INTERNET

Installing VIVO INTERNET...install: linha 446: ./MobilePartner_distrib: Arquivo ou diretório não encontrado
cp: não foi possível criar arquivo comum `./rt/lib/': Arquivo ou diretório não encontrado
cp: não foi possível criar arquivo comum `./rt/lib/': Arquivo ou diretório não encontrado
ln: criando ligação simbólica `/usr/local/VIVO_INTERNET/rt/lib/fonts/fallback': Arquivo ou diretório não encontrado
                                                                                      [ done ]

Finished, press any key to exit

Até aparece o ícone do programa no menu, mas não acontece nada.

Desde já, obrigado pela ajuda!
Até logo!

Andreson Goveia

Entra no nautilus como root ($sudo nautilus), e navega até a pasta /usr/local/VIVO_INTERNET
Lá vai ter um arquivo com o nome uninstall da dois cliques nele (Vai desistalar o programa VIVO_INTERNET)
Depois vá na pasta /usr/local e procura pela pasta MobilePartner, dentro dela também vai ter um arquivo com nome Unistall de um duplo clique nele também (na hora parece que não faz nada mas depois de um tempinho ele apaga tudo o MobilePartner).
E tenta instalar o software da Vivo novamente.

saguiar.jr

Olá Andreson!
CitarEntra no nautilus como root ($sudo nautilus), e navega até a pasta /usr/local/VIVO_INTERNET
Lá vai ter um arquivo com o nome uninstall da dois cliques nele (Vai desistalar o programa VIVO_INTERNET)
Até aí tudo bem. Mas não consigo fazer o restante simplesmente pq a pasta MobilePartner não existe (bom, pelo menos dentro de /usr/local).
Mesmo assim tentei reinstalar o software da Vivo mas ainda sem sucesso!

No aguardo de novas instruções!
Obrigado!  :)

lipeodonto

Fala saguiar.jr, meu brother! Eu adquiri este modem vivo a dois meses e instalei o programa que ele contém no meu note com ubuntu 10.04 também, mas ele bagunçou meu network-manager.
Então, fiz pelo método mais prático e ficou primeira:
Primeiramente, instale o pacote usb-modeswitch (pesquise no Synaptic ou digite "sudo apt-get install usb-modeswitch" no terminal), isto fará com que o modem seja reconhecido como tal, e não como um pen-drive apenas.
E por último, clique no ícone de rede do seu painel que aparecerá algo como "Configurar nova conexão GSM", a partir daí, é só seguir as instruções da tela.

Espero ter ajudado.
Grande abraço.

saguiar.jr

Fala lipeodonto!

Mano, rolou! Eu tive q baixar pelo win7, pois a única conexão de q disponho é o modem 3G. Então eu procurei pelo usb-modeswitch.deb, salvei o pacote e voltei pro Ubuntu. Instalei usando o "dpkg", q reclamou um pouco dizendo q estava faltando o pacote usb-modeswitch-data, mas mesmo assim habilitou o modem. Configurei o modem e entrei na net pra baixar o pacote requerido. Depois rodei um sudo apt-get install -f e ele já não retornou nenhum problema (antes de instalar o usb-modeswitch-data ele retornava um erro e dizia q iria desinstalar o usb-modeswitch para corrigir).

Obrigado pela ajuda mano! Abração!

Até logo!