Toda vez que reinicio o meu pc eu não consigo entrar na internet

Iniciado por pyscuit, 18 de Junho de 2010, 00:26

tópico anterior - próximo tópico

pyscuit

eae pessoal...

Estou com um problema na conexão da internet , Todas vez que eu reinicio ou desligo o meu pc e quero entrar na internet eu não consigo;

Só consigo entrar na Internet  quando vou no terminal e digito o comando "sudo pppoecconf" toda vez que eu ligo  o meu pc tenho que digitar para conseguir entrar na Internet.
Pelo que eu sei quando digitado o comando no terminal  uma vez ele teria que entrar na internet normalmente sem precisar digitar novamente mesmo desligando o pc.

O que devo fazer para resolver esse problema.

Alguém poderia me ajudar, eu estou usando  o "Ubuntu 9.04"

Grato.

zekkerj

Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

pyscuit

Uso speed, mas quando desligo o meu pc desligo o modem também

o problema não é de conexão, mas sim de "navegação"

o que devo fazer
grato

zekkerj

Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

pyscuit

caro colega zekkerj

Como que eu faço pra buscar o arquivo que vc quer, qual o  comando que eu posso digitar no terminal para buscar o arquivo desejado

Eu digitei o comando que vc postou "/etc/network/interfaces" e deu premissão negada

o que devo fazer

Grato

zekkerj

Você pode abrir esse arquivo num editor de textos, pode usar o gerenciador de arquivos, pode usar o comando "cat" num terminal...

pyscuit

Caro colega valeu pela ajuda, pois já consegui resolver o meu problema.

No terminal digitei os comandos abaixo e deu certo.

sudo chmod 666 /etc/resolv.conf
sudo cp -f /etc/ppp/resolv.conf /etc/resolv.conf
sudo chmod 666 /etc/resolv.conf
sudo poff -a

sudo ifconfig eth0 0.0.0.0

espere alguns segundos (uns 2s) e digite:

sudo pon dsl-provider

sudo route add default ppp0

e tambem :

sudo gedit /etc/rc.local

no arquivo que abrir, acrescente no final dele e antes do exit 0, estes três comandos aqui:

poff -a

sleep 3

pon dsl-provider

Reinicie o pc e esta pronto

zekkerj

Tudo bem, menos a parte onde você deixa qualquer usuário em sua máquina alterar o "/etc/resolv.conf". Pule essa parte dos "chmod 666" pq isso além de ser totalmente desnecessário é perigoso.