7-Zip

Iniciado por bipenett, 15 de Junho de 2010, 00:29

tópico anterior - próximo tópico

bipenett

Olá, pessoal!

Instalei o 7-zip (programa de descompactação de .rar, .zip, etc) no Ubuntu através da "Central de Programas". Quando abro a Central, consta como se o 7-Zip estivesse instalado. Mas quando baixo um arquivos da net em formato .Rar, por exemplo, eu clico com o botão direito em cima do arquivo, clico em "Abrir com", só que não aparece pra mim a opção de escolher o 7-Zip para abrir o arquivo. O pior é que o 7-zip nem aparece ali no menu de aplicativos. Alguém sabe porque? Socorro! (o mesmo acontece com o antivirus AVG. Instalei ele, mas nao fica nem ao lado de relogio e nem no meu de aplicativos.)

Um abraço a todos!

Andreson Goveia

Citação de: bipenett online 15 de Junho de 2010, 00:29
Olá, pessoal!

Instalei o 7-zip (programa de descompactação de .rar, .zip, etc) no Ubuntu através da "Central de Programas". Quando abro a Central, consta como se o 7-Zip estivesse instalado. Mas quando baixo um arquivos da net em formato .Rar, por exemplo, eu clico com o botão direito em cima do arquivo, clico em "Abrir com", só que não aparece pra mim a opção de escolher o 7-Zip para abrir o arquivo. O pior é que o 7-zip nem aparece ali no menu de aplicativos. Alguém sabe porque? Socorro! (o mesmo acontece com o antivirus AVG. Instalei ele, mas nao fica nem ao lado de relogio e nem no meu de aplicativos.)

Um abraço a todos!
Quanto ao AVG só pelo terminal,
para o 7-zip ele se integra ao sistema bastando você ir apenas em extrair aqui (clicando com o botão direito).

platao

Ola complementando o que o companheiro ja explicou tbm tem o Avast 32bit http://www.avast.com/pt-br/linux-home-edition#tab4 que eu acho muito bom e se for 64 bit o Bit Defender http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,61245.0.html para instalar compactadores e so abrir o terminal e digitar;

sudo apt-get -y install unace rar unrar zip unzip p7zip-full p7zip-rar sharutils uudeview mpack lha arj cabextract file-roller
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

bipenett

muito obrigado ae rapaziada! ainda nao me acostumei com essa ideia de terminal.. talves o terminal eh um dos poucos recursos q deveriam sumir para q o linux fique definitivamente pau-a-pau com o windows...

um abraco aos dois me ajudaram!

livre1

Se quiser criar arquivos arc pode instlar o freearc

No repositorio tem arc mais~ele e pela linha de comando e não consegui usar ainda.

O Freearc tem que baixar um arquivo tar e instalar mais e muito facil.

gandaran

Citação de: bipenett online 15 de Junho de 2010, 01:40
muito obrigado ae rapaziada! ainda nao me acostumei com essa ideia de terminal.. talves o terminal eh um dos poucos recursos q deveriam sumir para q o linux fique definitivamente pau-a-pau com o windows...

so usa o terminal quem quiser! muitos acham ate o uso do terminal muito pratico e fácil e por isso o recomendam,  ele nunca deixara de existir no Linux, mas no ubuntu pode fazer "quase" tudo sem ter de correr ao terminal! se não gosta de instalar programas pelo terminal instale usando o Synaptic ou o Centro de Software Ubuntu ou se tiver problema para resolver e não quiser usar o terminal  vai ver que se procurar  saber como também existe outra solução gráfica.   

irtigor

Citação de: bipenett online 15 de Junho de 2010, 01:40

É o contrário, mas você tem o direito de ter a sua opnião.

niquelnausea

O 7-zip é por linha de comando, não tem interface gráfica  :P.

Quanto a sumir com o terminal, no Windows esta ferramenta também existe (com outro nome), mas o sistema esconde ou tem opção grafica para quase tudo.