Problema com Som no Lucid Linx

Iniciado por CitizenKane, 14 de Junho de 2010, 20:08

tópico anterior - próximo tópico

CitizenKane

Primeiramente queria dizer que postei nesta sessão por não ter achado uma mais apropriada, mas se tiver me enganado mudarei sem problemas.
Meu problema não é a Caixa de Som, nem com o fio. Sei disso pois já tive problemas com ela, e troquei o fio e não tive mais problemas desse tipo.
Usava o WinXP já há bastante tempo (e já usei varias outras versões do Ubuntu) e nunca tive este problema.
Formatei o PC há pouco tempo e instalei o Lucid Linx, e veio com este problema. Quando toco algum som, a grande maioria das vezes sai com um chiado, parecendo mal contato (mas ajeitando fio e a caixa não adianta nada) e só consigo ajeitar, ou fechando e reabrindo o programa (posso ter que fazer isso algumas vezes até dar certo) ou indo nas configurações de som (Sistema>Preferências>Som) e desligando e voltando (e, novamente, tem que se repetir este processo algumas vezes).
Acontece ouvindo música, tablaturas com o TuxGuitar, alguns sons do próprio Ubuntu (inclusive o de entrada), vídeos do YouTube, entre outros.
Interessante que não lembro de ter visto algum arquivo de vídeo do PC (avi, por exemplo) e ter dado este problema, mas não tenho certeza.
Queria saber se alguém teve este problema ao instalar esta ou alguma outra versão do Ubuntu, pois procurei e não achei ninguém com este problema, me fazendo achar que estou sozinho nessa.
Como resolvo isso?
Obrigado...

CitizenKane

obrigado pela resposta... mas desculpa, como isso ajudará no meu problema? li o site, e por via dar dúvidas instalei o programa, mas não resolveu em nada o problema...

CitizenKane

To ficando maluco pessoal, cada video na internet, cada musica que ponho, tenho que ficar horas desligando e voltando o som até uma hora o som resolver ir... como disse, não é problema da caixa de som, não quero ter que reinstalar o ubuntu tudo e ve se isso resolve porque vai dar muita mao de obra, tenho medo de perder coisa sem fazer backup e tlz...
ninguem nunca teve esse problema? alguem poderia me ajudar?

Tota

Ola,

Você não citou as pesquisas que fez para tentar resolver seu problema.

Pesquisei por "chiado" aqui no forum e encontrei três paginas sobre o assunto.

Pode ser que algum deles lhe dê uma orientação sobre como proceder.

Caso nenhum dos topicos postados no forum resolva, você poderia postar qual o modelo de sua placa de som.

Isto facilita ao forum na resolução de seu problema.

peço ainda que leia o topico sobre a regra V => http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,45048.0.html

Isto deve evitar de você ter eventualmente algumas mensagens trancadas pela administração como por exemplo esta aqui ( que não foi trancada):

Citação de: CitizenKane online 17 de Junho de 2010, 16:24

[]'s e boa pesquisa.