Dúvida Dois Links + Squid

Iniciado por hawk_braz, 13 de Junho de 2010, 19:05

tópico anterior - próximo tópico

hawk_braz

Preciso muito de ajuda... Sou novo no mundo Linux e estou apanhando muito!!!

A minha realidade é a seguinte:

Tenho dois links de Internet:
eth0 = Net Virtua com IP dinâmico (fornece IP direto na minha interface de rede) (Link 0)
eth1= GVT com modem fazendo o roteamento (pego o IP da LAN do modem e o meu IP da WAN é fixo) (Link 1)
eth2 = minha LAN (192.168.1.2/24)

Gostaria de colocar os dois links para trabalhar da seguinte maneira, tudo que fosse email (porta 110 e 25, o servidor é hospedado fora da empresa, mas queria garantir a qualidade do serviço pois o link oferece uma qualidade melhor), RDP (porta 3389 e 5041 e redirecionasse para outro server 192.168.1.3 e 192.168.1.9) e Web App (porta 8000 no próprio serv linux) saísse pelo Link 1. E todo o restante (HTTP, P2P, Downloads e etc.) passasse pelo Squid e saísse pelo Link 0.

Isso tudo sem balanceamento de carga, só redirecionando os links baseado nas portas tipo 3389 Link 1, 110 Link 1 e 80 Link 2. E de preferência tudo transparente.

Já no Squid gostaria que fosse proxy transparente e tivesse controle de banda, mas aí já outra história neh?!

Desde já muuuuuuiiiiitoooo obrigado por sua atenção.

zekkerj

pesquise aqui no fórum por "iptables" "mangle". Há um tópico onde eu participei onde um colega conseguiu fazer uma coisa parecida com isso.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

hawk_braz

Citação de: zekkerj online 14 de Junho de 2010, 01:17
pesquise aqui no fórum por "iptables" "mangle". Há um tópico onde eu participei onde um colega conseguiu fazer uma coisa parecida com isso.

Cara... Vlw, vou procurar, porém se houverem dicas e outras sugestões estarei aberto... Estou meio que desesperado...