Ubuntu 10.04 com Virtualbox 3.2.4 rodando Windows 7 Ultimate (som e video)

Iniciado por RCLages, 13 de Junho de 2010, 13:40

tópico anterior - próximo tópico

RCLages

Amigo(a)s, buenas ;)

Espero que todo(a)s estejam bem :D

Estou com essa configuração indicada no tópico mas não consigo tem som funcional no Windows 7. Já tentei todas as configurações no Virtualbox e nada de sinal de audio. Ao passar o mouse sobre o ícone do autofalante do Windows 7 ele aparece com um X e diz: Nenhum dispositivo de Saída de Áudio está instalado. Ao clicar nesse ícone e rodar a Solução de Problemas, tenho: Problemas encontrados... As alterações de hardware podem não ter sido detectadas... Detectado (e um placa triangular com explamação). O som no Ubuntu 10.04 está plenamente funcional mas parece que o Virtualbox não consegue transferir os drivers dele para o Windows 7 hospedado.

Alguém já passou por isso? Já procurei aqui no fórum e em outros sites mas nada encontrei que tenha mudado essa situação de erro. Realmente queria remover outra instalação do Windows 7 Ultimate que tenho no HD e liberar mais espaço para o Ubuntu, mas infelizmente dependo desse SO totalmente funcional, coisa que pensava obter com o ORACLE Virtualbox.

Agradeço desde já qualquer orientação ou dica  ???

Saudações a todo(a)s.

Gunss

que aplicativos são esses que só podem ser rodados no windows? se forem pesados talvez não seja a melhor solução remove-lo

RCLages

Citação de: Gunss online 13 de Junho de 2010, 14:42
que aplicativos são esses que só podem ser rodados no windows? se forem pesados talvez não seja a melhor solução remove-lo

São aplicativos de simulação de hardware em microcontroladores. Mas isso é a questão já que apenas solicitei ajuda em configurar o driver de áudio corretamente. Se o áudio não é suportado pelo Virtualbox, apenas me digam isso. Obrigado.

Andreson Goveia

Citação de: RCLages online 13 de Junho de 2010, 16:02
Citação de: Gunss online 13 de Junho de 2010, 14:42

São aplicativos de simulação de hardware em microcontroladores. Mas isso é a questão já que apenas solicitei ajuda em configurar o driver de áudio corretamente. Se o áudio não é suportado pelo Virtualbox, apenas me digam isso. Obrigado.

Já Instalou os adicionais para convidados???
Tentou mudar o controlador de audio para SoundBlaster 16??

RCLages

Citação de: Andreson online 13 de Junho de 2010, 16:27

Prezado Andreson, bom dia :D

Instalei sim os adicionais na versão Oracle VM VirtualBox Guest Addictions 3.2.4r62467 estando inclusive o ícone na barra de status do Windows 7.

Ativei a controladora SoundBlaster 16 com driver de hospedeiro PulseAudio mas o Windows 7 continua ignorando a interface de audio como dito na postagem original (Nenhum dispositivo de Saída de Áudio está instalado). Abrindo o Gerenciador de Dispositivos nenhuma interface de áudio é mostrada, ou seja, nem em situação de erro ela aparece como pendente de solução.

O mesmo aconteceu com driver de áudio OSS, ALSA ou mesmo Nulo. Parece que o VirtualBox não consegue oferecer qualquer interface de audio para o Windows 7 hospedado. Será assim mesmo ou o pacote .deb da Oracle tá com problema?

Obrigado pela Força ;)

rafamorse

Citação de: RCLages online 14 de Junho de 2010, 12:29
Citação de: Andreson online 13 de Junho de 2010, 16:27

Prezado Andreson, bom dia :D

Instalei sim os adicionais na versão Oracle VM VirtualBox Guest Addictions 3.2.4r62467 estando inclusive o ícone na barra de status do Windows 7.

Ativei a controladora SoundBlaster 16 com driver de hospedeiro PulseAudio mas o Windows 7 continua ignorando a interface de audio como dito na postagem original (Nenhum dispositivo de Saída de Áudio está instalado). Abrindo o Gerenciador de Dispositivos nenhuma interface de áudio é mostrada, ou seja, nem em situação de erro ela aparece como pendente de solução.

O mesmo aconteceu com driver de áudio OSS, ALSA ou mesmo Nulo. Parece que o VirtualBox não consegue oferecer qualquer interface de audio para o Windows 7 hospedado. Será assim mesmo ou o pacote .deb da Oracle tá com problema?

Obrigado pela Força ;)

Pois eh, também instalei e estou com o mesmo problema que vc. Soh pra ver se eh de mesma origem o caso, vc ta rodando de um note ou pc que tenha chipset intel e talz?? pq eu to tentando usar com meu note evolute sfx-35 e pelo q li num forum gringo, tem um esquema de rodar o som no win7 do virtualbox desativando o som nativo do linux.. pelo menos foi o q entendi no meu pobre ingles, porem eu ainda nao consegui confirmar isso, pois testando desabilitar a placa no linux, nao consegui fazer ele reconhecer o driver de som no win7, ate porque não faz o menor sentido se o dispositivo nativo nao estiver funcional no S.O. nativo, o que ele vai emular pra funcionar no S.O. emulado??
Se tiver alguma novidade posta ae. Eu mantenho informado se descobrir alguma solucao enquanto isso. Valeu pela força.

merorafael

O VirtualBox utiliza um driver de som obsoleto no qual o Windows deveria reconhece-lo automaticamente,
a Microsoft tirou suporte a este driver no Windows 7. Então para desenvolvimento recomendo a utilização do
Windows XP, ou no caso, usarem Wine.
Projetos: Mero Projects - http://www.meroprojects.com/

rafamorse

Citação de: Mausai online 02 de Agosto de 2010, 00:23
O VirtualBox utiliza um driver de som obsoleto no qual o Windows deveria reconhece-lo automaticamente,
a Microsoft tirou suporte a este driver no Windows 7. Então para desenvolvimento recomendo a utilização do
Windows XP, ou no caso, usarem Wine.

finalmente hoje consegui fazer funcionar o windows 7 ultimate COM SOM, usando o virtualbox 3.2.6. Depois de muito labutar e ler a respeito, segui a orientação de nossos amigos gringos e baixei os drivers atravÉs do link abaixo:
http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsCheck.aspx?Langid=1&PNid=23&PFid=23&Level=4&Conn=3&DownTypeID=3&GetDown=false
e fazer o que.. funcionou.
Não consegui resolver instalando o guest e talz, nem instalando o driver do fabricante da placa-mãe. Foi só instalando esses drivers da realtek que sanaram-se os problemas relativos ao som.
Fica a dica de quem já passou apertado sem som no windows pra fazer aquilo que (ainda) não estamos confortáveis pra fazer no linux. E também porque quero ver se funcionam uns joguinhos no virtualbox. Ninguém é de ferro, não é???

Abraço a todos.
m0r53