Erro ao instar Windows 7 + ubuntu 10.4

Iniciado por nlsouza, 11 de Junho de 2010, 07:36

tópico anterior - próximo tópico

nlsouza

Colegas,
tenho um notebook com windows 7 e um amigo segui os passos orientado em vários foruns
para instalar o windows 7 + ubuntu 10.4 (dual booot), o problema é que quando ele iniciava após a instalação
não abria a tela para escolher windows ou linux (ubuntu), ficava apenas um cursos piscando na parte superior
esquerda da tela.
Bem, ele me devolveu o notebook com o windows 7 funcionando perfeitamente, mas eu gostaria muito de instalar o linux (ubuntu) pois gostei muito desse sistema, tem ferramenta muito legais e esta em plena acessão. Alguém poderia me ajudar, com um passo a passo, video aula oi coisa assim. Ele que tem bastante experiencia não conseguir, temo fazer algo errado.
Obrigado pela atenção de todos

Cláudio Novais

nlsouza,

Em princípio, basta ter o windows instalado primeiro, depois criar as partições necessárias para o Ubuntu através do windows, e depois seguir este artigo escrito por mim:
http://ubuntued.info/como-instalar-o-ubuntu-10-04-lucid-lynx

nlsouza

Claudio,
deixe-ver se entendi.
Meu windows esta instalado desta forma C:/ = 100GB D:/ = 220GB (meu notebook tem 320GB)
coloco o CD do windows como se fosse formatar e crio mais duas partições
Uma de de 20GB e outra de 80GB
Ficaria assim
C:/ = 100GB
D:/ = 120GB

X:/ = 20GB (linux)
y:/ = 80GB (linux)

Depois insiro o CD com o ubuntu 10.4 e sigo o seu tutorial?
É mais ou menos por ai? Tenho que criar as partições antes?
Obrigado!

Cláudio Novais

Não!

O seu Windows Seven tem uma aplicação que cria partições! Use-a! Por exemplo da maneira que referiu. E só depois de criar as partições siga o referido tutorial!

Abraço ;)

AndreUbuntuGV

Você deve primeiro criar um backup dos seus dados importantes porque se houver qualquer problema você terá como recupera-los depois desfragmente o disco do windows para evitar erros na formatação por causa de fragmentação, feito esses dois passos você deve colocar o cd do ubuntu no leitor e reiniciar o pc  ai é só seguir os passos desse excelente tutorial do baixaki.com:

http://www.baixaki.com.br/info/3140-como-fazer-dual-boot-com-windows-7-e-ubuntu-9-10.htm

qualquer dúvida é só voltar aqui,
André.
"Meu sistema não precisa de janelas afinal ele não tem paredes"

nlsouza

particionei, mas não da o boot pelo CD, a opção que dá o boot  pelo cd esta debaixo de :
exclude from boot order
Como faço para ativa-la?

nlsouza

platao

Ola companheiro nisouza, edite a usa primeira mensagem nesse topico e acrescente (resolvido).
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

tony_lopes

Cara eu acho que eu entendi a pergunta... se pelo que entendi a tua máquina entra no ubuntu e não pede para entrar no windows, é isso? Pois se for, é só tu colocar no terminal do ubuntu,

tony-lopes@administrador-desktop:~$ sudo os-prober
/dev/sda1:Microsoft Windows XP Professional:Windows:chain

ai depois...
$sudo update grub

Espero ter ajudado.