Tradução dos programas no dapper

Iniciado por GAN0ND0RF, 03 de Junho de 2006, 14:26

tópico anterior - próximo tópico

GAN0ND0RF

Como eu faço pra deixar os programas instalado no dapper em português, sem ter que reinstalar todos, no caso o firefox e o openoffice??
Eu viverei eternamente ou morrerei tentando!!!

felipefoz

Sistema > Administração >  Suporte a Idiomas

Vai lá e clicar em português e marca a caxinha de portuguê...
E embaixo selecione, português brasil...
se não tiver tudo instalado ele vai pedir para fazer  o download de alguns pacotes, talvez muitos e demorados!
tenta ai...
abraços

Piras

Citação de: "GAN0ND0RF"Como eu faço pra deixar os programas instalado no dapper em português, sem ter que reinstalar todos, no caso o firefox e o openoffice??

Basta instalar via apt-get, aptitude ou Synaptic o metapacote language-support-pt.
sudo aptitude install language-support-pt

GAN0ND0RF

Mas no caso eu vou ter que baixar os programas todos?
No caso do openoffice,  o que vem é o 2.0.2 em inglês, se eu fizer dessa forma eu vou ter que baixar todo os mais de 100mb do o?
Eu viverei eternamente ou morrerei tentando!!!

felipefoz

Citação de: "GAN0ND0RF"Mas no caso eu vou ter que baixar os programas todos?
No caso do openoffice,  o que vem é o 2.0.2 em inglês, se eu fizer dessa forma eu vou ter que baixar todo os mais de 100mb do o?

Não...
O que você baixa é um suporte completo a esse programa na língua portuguesa, ou seja, você ainda poderá usá-lo em inglês quando você mudar a língua padrão!
além de baixar a tradução do programa que não é pouca, baixa o suporte também, ou seja, corretor ortográfico, etc...
;)