Gtalk no ubuntu

Iniciado por diegotluna, 09 de Junho de 2010, 21:55

tópico anterior - próximo tópico

diegotluna

Bom pessoal,

Estou querendo trocar as estações da empresa onde trabalho para ubuntu (tenho algumas rodando bem), o que está mim travando é o fato de não conseguir colocar o Gtalk para usar vóz, pois temos 4 filiais e usamos ele para nos comunicar. Será que tem uma solução que possa mim ajudar? no próprio Gtalk ou até mesmo outro comunicador?

desde já, obrigado.

asghan

Skype não rola para o seu caso ?
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

rjbgbo

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

junniox

Pode usar alternativas como Skype
Empathy que acompnha o Ubuntu 10.04 por padrão
O prórpio pidgin que acompanha o Ubuntu até a versão 9.10

Se a pessoa do outro lado também estiver conectada com o pidgin rola conversa por áudio...
Se estiver no bate papo do Gmail não rola OK

[]'s

diegotluna

No Skype posso usar áudio para este caso?

alarcon

Já testei áudio e vídeo pelo mensageiro instantâneo Empathy e Pidgin pelo protocolo Gtalk e em ambos consegui fazer funcionar, sendo que no Empathy (o padrão do Ubuntu agora) é o que melhor se saiu, principalmente no vídeo. O áudio pelo que me recordo foi o mais fácil de fazer funcionar. Isso apenas no protocolo do Gtalk ok, nada de MSN.

Também fiz o teste usando aqui o empathy e do outro lado o usuário usando o Gtalk via Gmail e funcionou também, portanto veja se seu problema de áudio aí não seria por que o microfone estaria no modo mute ou com volume muito baixo, já que você afirma estar usando o Ubuntu 10.04

rjbgbo

Citação de: alarcon online 10 de Junho de 2010, 09:09
Já testei áudio e vídeo pelo mensageiro instantâneo Empathy e Pidgin pelo protocolo Gtalk e em ambos consegui fazer funcionar, sendo que no Empathy (o padrão do Ubuntu agora) é o que melhor se saiu, principalmente no vídeo. O áudio pelo que me recordo foi o mais fácil de fazer funcionar. Isso apenas no protocolo do Gtalk ok, nada de MSN.

Também fiz o teste usando aqui o empathy e do outro lado o usuário usando o Gtalk via Gmail e funcionou também, portanto veja se seu problema de áudio aí não seria por que o microfone estaria no modo mute ou com volume muito baixo, já que você afirma estar usando o Ubuntu 10.04

como disse o Alarcon, também transferência de dados ocorreu s/ problemas usando esse protocolo.
tenho notado uns possíveis bugs no empathy, no lucid lynx, qdo alguem me chama p/ uma conversa c/ áudio e/ou vídeo. mas ainda ñ procurei o que pode ser isso.
qto ao skype é uma solução talvez mais sólida, eu uso ambos, apesar de hj em dia preferir o empathy.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

diegotluna

Obrigado a todos!!!

Resolvi minha bronca.

asghan

Ubuntu 12.04 - Unity 64bits