Ubunutu 10.4 Travando

Iniciado por fernandomilicia, 09 de Junho de 2010, 11:04

tópico anterior - próximo tópico

fernandomilicia

Olá pessoal,

Eu consegui uma imagem da nova versão do Ubuntu 10.4, baixada da internet com um amigo meu, ele gravou a iso em um cd, e instalou o sistema no seu pc, está funcionando tudo bem. Desta mesma iso eu também gravei um cd e tentei instalar no meu pc que tem um hardware diferente do meu amigo, a placa-mãe do meu pc é uma pcware pw-945gcx, o processador é intel de 2,8 GHz Dual Core e tem 2Gb de memória RAM. Não tenho placa de vídeo off-board. O que acontece é que quando inicio o sistema pelo live cd ele vai até a área de trabalho, e sempre, no exato momento em que eu movimento o mouse, "Trava". Pronto o sistema não funciona. Detalhe: Até a versão 9.0 eu instalo e funciona tudo bem, sem problemas, qualquer sistema linux (Suse, Big Linux, Debian) também funciona, tive o mesmo problema com as versões 9.4 e 9.10. Inclusive, a 9.4 é um distribuição que recebi em casa do site do próprio ubuntu, o cd que eu utilizei da versão 9.10, roda bem em qualquer outro pc, enfim, será que alguém pode me ajudar?

Flicky

Eu já tive problemas parecidos comigo, mas quando ia pro meu outro computador parecia que nada de errado havia, ja falei com amigos meus que trabalham com SL e eles disseram que era minha placa de vídeo, qual a fabricante de sua placa? talvez seja isso, o meu computador com uma VIA não funciona nenhum linux, já a Realtek funciona tranquilamente e até com GFX no máximo de efeitos e frescurices...
Sem Assinatura

fernandomilicia

Obrigado Flicky,

Mas, parece que finalmente consegui resolver. Fiz mais uma tentativa com o live cd e percebi que antes dele carregar totalmente o SO eu podia movimentar o mouse sem problemas durante alguns segundos. Lendo um dos tópicos aqui do fórum, segui uma dica de um leitor que dizia que era só desabilitar os recursos gráficos do sistema que tudo ficaria normal. Pois bem, aqule "tempinho" que eu tinha quando o sistema estava iniciando foi mais do que suficiente. Basta iniciar pelo live cd e assim que ele mostrar a área de trabalho, clique com o botão direito do mouse na área de trabalho e escolha, alterar plano de fundo. Em seguida clique na aba, efeitos visuais e se estiver em normal, mude para a primeira opção para desabilitar os recursos. Pronto, roda perfeito!

Detalhe: Quando reiniciar o sistema, repita o procedimento, pois ele volta com os recuros habilitados novamente.
                  Obrigado pessoal, mais uma vez.