Problemas e Dúvidas ao Xubuntu 10.4

Iniciado por auri, 29 de Maio de 2010, 13:35

tópico anterior - próximo tópico

auri

Acontece o seguinte, Meu "pc" é esse:
Pentium III 750 MHz
256MB de Ram
Placa de Vídeo Sis 620 8MB
2 USB
HD 10 GB Sendo dividido 5.0 GB com Windows XP ( NTFS ) e o Resto com o Xubuntu.
Sou iniciante no Linux, então procurei na internet que o Xubuntu seria um sistema mais leve para a minha configuração.
O Live CD Funciona perfeitamente, no modo Teste, demora muito tempo pra carregar, mas carrega perfeitamente.
Quando instalo, tudo funciona, mas quando o sistema é reiniciado após a instalação, para uso. demora uns 10 minutos com a tela e um ponto piscando no canto, depois Dá a seguinte mensagem:

Kernel panic - not syncing: Attempted to kill init! e fica piscando o Capslock e o Scroll lock.
Já tentei, instalação limpa, instalação dentro do windows, instalar lado a lado.
Já instalei o Ubuntu, mas demorou o triplo do tempo e o mesmo erro.
Estou prestes a desistir do linux. Não entendo porque não carrega depois que instala, sendo que o LiveCD carrega copm todos os drives.

rudregues

Citação de: auri online 29 de Maio de 2010, 13:35
Acontece o seguinte, Meu "pc" é esse:
Pentium III 750 MHz
256MB de Ram
Placa de Vídeo Sis 620 8MB
2 USB
HD 10 GB Sendo dividido 5.0 GB com Windows XP ( NTFS ) e o Resto com o Xubuntu.
Sou iniciante no Linux, então procurei na internet que o Xubuntu seria um sistema mais leve para a minha configuração.
O Live CD Funciona perfeitamente, no modo Teste, demora muito tempo pra carregar, mas carrega perfeitamente.
Quando instalo, tudo funciona, mas quando o sistema é reiniciado após a instalação, para uso. demora uns 10 minutos com a tela e um ponto piscando no canto, depois Dá a seguinte mensagem:

Kernel panic - not syncing: Attempted to kill init! e fica piscando o Capslock e o Scroll lock.
Já tentei, instalação limpa, instalação dentro do windows, instalar lado a lado.
Já instalei o Ubuntu, mas demorou o triplo do tempo e o mesmo erro.
Estou prestes a desistir do linux. Não entendo porque não carrega depois que instala, sendo que o LiveCD carrega copm todos os drives.

auri, você verificou o md5sum do LiveCD?

Meu pc é parecido com o seu, mas uso o jaunty 9.04 + debian lenny LXDE e funciona tudo direitinho.

Se não usa o drive de disquete pode tentar desativar pela BIOS pra ver se acelera um pouco o boot do sistema.

O Lubuntu(vem com LXDE) é mais leve que o Xubuntu, apesar de ter alguns bugs você pode testá-lo pra ver se funciona bem no seu pc.
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

auri

Bom, baixei o Lubuntu, e o Kurumin 7.  O lubuntu deu o mesmo problema, Kernel Panic - not syncing: Attempted to kill init!‎ no boot depois de intalado, já o kurumin não. Mas eu tentei todos os sistemas baseados em UBUNTU, porque nenhum funcionou no meu computador? Nem mesmo o Lubuntu e o Xubuntu, já que os dois são mais leves que o ubuntu. E não gostei muito da estrutura do kurumin, queria muito fazer pegar ou o xubuntu ou o lubuntu. tem como resolver isso? e fazer um desses funcionar?

Tota

Auri,

Tanto faz, na instalação ser Ubuntu, Xubuntu, Lubuntu ou Kubuntu.

Todos usam o mesmo kernel, o que muda é a interface grafica, que é carregada só no fim do processo de boot, e um kernel panic se faz no inicio do processo de boot.

Já o kurumin7 parou no tempo, e usa um kernel bem mais antigo que os *buntu 10.04.

No caso posso pensar em tres alternativas:

1) Usar um *buntu mais antigo, com o kernel do mesmo numero do Kurumin

2) Ver o topico => argumentos de instalação ( caso falhe )

3) Usar o Ubuntu alternate para instalar "na unha"

[],s