Problemas e Dúvidas ao Xubuntu 10.4

Iniciado por auri, 29 de Maio de 2010, 13:35

tópico anterior - próximo tópico

auri

Acontece o seguinte, Meu "pc" é esse:
Pentium III 750 MHz
256MB de Ram
Placa de Vídeo Sis 620 8MB
2 USB
HD 10 GB Sendo dividido 5.0 GB com Windows XP ( NTFS ) e o Resto com o Xubuntu.
Sou iniciante no Linux, então procurei na internet que o Xubuntu seria um sistema mais leve para a minha configuração.
O Live CD Funciona perfeitamente, no modo Teste, demora muito tempo pra carregar, mas carrega perfeitamente.
Quando instalo, tudo funciona, mas quando o sistema é reiniciado após a instalação, para uso. demora uns 10 minutos com a tela e um ponto piscando no canto, depois Dá a seguinte mensagem:

Kernel panic - not syncing: Attempted to kill init! e fica piscando o Capslock e o Scroll lock.
Já tentei, instalação limpa, instalação dentro do windows, instalar lado a lado.
Já instalei o Ubuntu, mas demorou o triplo do tempo e o mesmo erro.
Estou prestes a desistir do linux. Não entendo porque não carrega depois que instala, sendo que o LiveCD carrega copm todos os drives.

rudregues

Citação de: auri online 29 de Maio de 2010, 13:35
Acontece o seguinte, Meu "pc" é esse:
Pentium III 750 MHz
256MB de Ram
Placa de Vídeo Sis 620 8MB
2 USB
HD 10 GB Sendo dividido 5.0 GB com Windows XP ( NTFS ) e o Resto com o Xubuntu.
Sou iniciante no Linux, então procurei na internet que o Xubuntu seria um sistema mais leve para a minha configuração.
O Live CD Funciona perfeitamente, no modo Teste, demora muito tempo pra carregar, mas carrega perfeitamente.
Quando instalo, tudo funciona, mas quando o sistema é reiniciado após a instalação, para uso. demora uns 10 minutos com a tela e um ponto piscando no canto, depois Dá a seguinte mensagem:

Kernel panic - not syncing: Attempted to kill init! e fica piscando o Capslock e o Scroll lock.
Já tentei, instalação limpa, instalação dentro do windows, instalar lado a lado.