Problema c/ Windows XP + Ubuntu

Iniciado por matheusbjd, 05 de Junho de 2010, 13:00

tópico anterior - próximo tópico

matheusbjd

Pessoal, deem uma olhada nesta tela:
http://img13.imageshack.us/img13/9936/capturadetela1p.png

Tenho windows xp e instalei o ubuntu (ultima versao) no meu desktop, após isso o windows não carrega mais, ele até aparece na lista de boot mas após selecionar fica na tela preta. O ubuntu funciona normalmente.

Tentei agora pelo cd do windows xp executar o fixboot e o fixmbr, mas parece que a situação piorou: agora não aparece nem a lista de boot para escolher o sistema operacional.

Aparece a mensagem: "A disk read error occurred"

O que fazer?

Pedru

Cheque o GParted pelo Live CD e nos mostre uma screen...

Tente acessar as partições pelo Live e veja se consegue obter algo...

matheusbjd

Primeiramente obrigado por responder.

Pelo live cd consigo acessar todas as partições e seus respectivos arquivos.

Seguem as screens:

http://img175.imageshack.us/img175/817/screenshot1yi.png
http://img29.imageshack.us/img29/6140/screenshotuo.png

Obrigado
Estou no aguardo.

mauricio_luciano

Citação de: matheusbjd online 05 de Junho de 2010, 13:00
Aparece a mensagem: "A disk read error occurred"

Rapaz eu tive o mesmo problema uma vez mais foi com o Windows Seven e a mesma mensagem de erro. Eu só consegui resolver o problema deletando todas as partições e formatando de novo.

matheusbjd

Mas essa seria a ultima opção, porque tem muito arquivo e to sem um hd externo aqui, então o backup seria bem custoso. Não tem um jeito mais curto de consertar tudo isso?

Tem algum jeito de remover o linux? ou de remover o GRUB dando boot direto para o windows?

mauricio_luciano

Realmente não sei como poderia ser feito. Apenas me chama atenção essa sua screenshot --> http://img175.imageshack.us/img175/817/screenshot1yi.png

Da pra ver que você tem uma parte do disco com 1MB marcado como não alocado(unallocated). Quando eu tive o problema com o Win7 aparecia a mesma coisa. Talvez isso tenha alguma coisa a ver ou talvez não.

Você também pode reinstalar o Windows em uma nova partição preservando os seus arquivos na outra. Mais isso pra mim também não funcionou!

Elio

Por favor,
Uso um PC no trabalho [Roteado] e outro em casa, este por sua vez a rádio.
O PC do meu trabalho instalei o Ubuntu 9.10 e está tudo ok!
Já o de casa não tem conexão com a internet por ser a rádio. Sou novo no sistema, uns 10 dias apenas, sou totalmente iniciante.
Podem me auxiliar? Oq devo fazer?
Ah! como não se conectou a net como no outro PC, instalei outra vez imaginando não ter completado a 1ª, portanto como devo proceder para apagar/deletar uma?
Obrigado
Elio

rjbgbo

Citação de: Elio online 06 de Junho de 2010, 21:16
Por favor,
Uso um PC no trabalho [Roteado] e outro em casa, este por sua vez a rádio.
O PC do meu trabalho instalei o Ubuntu 9.10 e está tudo ok!
Já o de casa não tem conexão com a internet por ser a rádio. Sou novo no sistema, uns 10 dias apenas, sou totalmente iniciante.
Podem me auxiliar? Oq devo fazer?
Ah! como não se conectou a net como no outro PC, instalei outra vez imaginando não ter completado a 1ª, portanto como devo proceder para apagar/deletar uma?
Obrigado
Elio

Elio, dá uma olhada na doc. de ajuda do Ubuntu, p/ redes, se ñ der p/ resolver posta aqui.
Mas de antemão vc vai precisar de dados como o dns, gateway e ip.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Pedru

Isso é bastante curioso. Achava que a partição NTFS estaria com um preto como se não estivesse particionada e não verde-água.

Eu fico meio que com medo de falar pra você extender a partição do Ubuntu até a parte onde não está alocada porque fico com medo de não dar certo.

Consegue ver todos os arquivos das duas partições? Seu HD é novo? Tentou reinstalar o Ubuntu na partição?

Por via das dúvidas faça um backup das suas coisas mais preciosas! Qualquer coisa pode dar errado quando se trata de HD. Recomendo você baixar o GSmartControl pra ver se há algum erro no HD. O Lucid tem ele nos repositórios.

Qualquer coisa, tente reinstalar o Lucid e veja todas as instruções com cuidado, principalmente o último passo. Lembre-se de pôr o boot na MBR.

libonati

Experimenta rodar um antivirus no seu windows pelo ubuntu.

clodoaldops

se vc não fez limepeza de disco e nem desfragmentou o windows antes de instalar o ubuntu causa isso...experiancia propria.