O Baixaki ( e sites em geral) nao identificam que eu estou usando Ubuntu.

Iniciado por shamdro, 06 de Junho de 2010, 00:44

tópico anterior - próximo tópico

shamdro

Antes quando eu entrava no baixaki ja era direcionado para pagina linux, e agora ate quando vou instalar um programa online as vezes diz que nao estou usando Ubuntu, o que pode ser isso?
Lucid Lynx (Celeron E3200, 2g, 320hd, Kernel2.6, Gnome2.30)

zekkerj

Quer uma sugestão? Esqueça Baixaqui, SuperDownloads, e quetais.

Dificilmente vc traz alguma coisa que preste de lá, e a maior parte do que tem lá vc encontra nos repositórios --- instalação com um clique, ou uma linha de comando.

Quer um exemplo? Instalação do jogo "Globulation II".

Instalação com um clique: apt://glob2
Instalação com uma linha: sudo apt-get install glob2

Mas se ainda assim fizer questão do Baixaqui... limpe todos os cookyes, depois tente novamente o acesso.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

HelderC

Citação de: zekkerj online 06 de Junho de 2010, 12:10

Dificilmente vc traz alguma coisa que preste de lá, e a maior parte do que tem lá vc encontra nos repositórios --- instalação com um clique, ou uma linha de comando.
....

Concordo com você zek.

jfulber

Citação de: HelderC online 06 de Junho de 2010, 13:20
Citação de: zekkerj online 06 de Junho de 2010, 12:10

....

Concordo com você zek.
+1 :o
Testando Ubuntu 10.10 - 64 bits

RonaldoRG

Eu vejo o baixaki e o superdownloads só pra ver as novidades sobre os programas, mas só baixo utilizando o repositório mesmo. Muito mais fácil.
Ubuntu 12.04

shamdro

Ta mas eu queria que quando eu entrasse nesses sites ele ja direcionassem para a parte linux e nao ter que ficar procurando.

sistematico

Isso pode ser o agente do navegador.
Em qual navegador isso acontece?
Lucas Saliés Brum
Ubuntu User #27150
http://sistematico.org

Tota

Ok, infelizmente eu não sei te ajudar como escreveu acima, mas vou te pedir que leia as baboseiras que escreverei, até o fim.

GNU/Linux é um sistema "livre", certo?

Qualquer um tem acesso ao código fonte de qualquer pacote.

Com este pensamento, podemos assumir que existe um hash nos repositórios oficiais que, em cada download faz a verificação do pacote e o instala.

Fora destes sites oficiais, sejam os repositórios da distro, sejam o site do desenvolvedor do pacote, ninguém faz esta verificação.

Desta forma, eu posso, você pode baixar o código fonte de um inocente pacote, inserir nele um rootkit e colocar no baixaki e similares, pois nestes sites não há verificação.

Com isto, seu "Linux seguro" foi para o "béléléu" caso insista em baixar coisas por sites não oficiais.

Então, Ok, continue sua pesquisa em como fazer para que seu browser seja redirecionado direto para os assuntos sobre Linux em sites não oficiais. Espero que seja bem sucedido, e colabore com o forum, postando aqui a solução.

E, desculpas pelo meu "mau jeito" em escrever, não é absolutamente para ofender ninguém.

Paliativamente, você pode digitar no google => baixaki+linux ou superdownloads+linux

Ou se desejar inserir na barra de favoritos do seu browser o endereço => www.baixaki.com.br/linux/

ou

www.superdownloads.com.br/linux/  

Não é o que você quer, mas também com um clique, você mata o problema os colcando em favoritos, ou até criar um atalho no desktop com os endereços.

E serve para qualquer navegador.

[],s

dtomadon

Aí Tota show de aula em segurança linux, parabéns.!!!!!!!!!!!!!!!!!
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

zekkerj

shamdro, pela sua resposta eu imagino que não vai adiantar eu falar, mas pode servir pra outro desencaminhado.

Fique longe do Baixaqui.

Fique longe do Superdownloads.

Use os repositórios.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

shamdro

Existem muitos programas que nao estao nos "repositorios", o Dvd Schrink, o Easycam, o Ailurus, o Second Life e muitos outros.
Nao fico no baixaki so instalando programas, fico lendo e aprendendo, porque o Baixaki eh um dos sites mais acessado do Brasil, super connhecido.
Minha duvida eh:
_Porque com o Live Cd e apos eu instalar o Ubuntu os sites redirecionavam para area de linux e agora nao mais.
Uso o Chrome e o Firefox, ultimas versoes estaveis, mas no firefox instala quando eh apt url

zekkerj

Citação de: shamdro online 07 de Julho de 2010, 01:13
Existem muitos programas que nao estao nos "repositorios", o Dvd Schrink, o Easycam, o Ailurus, o Second Life e muitos outros.
Nao fico no baixaki so instalando programas, fico lendo e aprendendo, porque o Baixaki eh um dos sites mais acessado do Brasil, super connhecido.
Minha duvida eh:
_Porque com o Live Cd e apos eu instalar o Ubuntu os sites redirecionavam para area de linux e agora nao mais.
Uso o Chrome e o Firefox, ultimas versoes estaveis, mas no firefox instala quando eh apt url

Eu disse que não adiantava mais pra você, vc continua achando que dá pra tirar alguma coisa que preste de lá.
Todos esses programas têm alternativas que estão nos repositórios.

Pra vc não dizer que a gente não te ajudou... limpe os cookyes e os arquivos temporários. Isso deve recuperar teu acesso pra lá.

rjbgbo

acho que entendi o shamdro
existem uns sites widgets que identificam browser e até ips de usuários
eu particular/ destesto isso dentro de um fórum, e tem gente aqui que usa isso
eu vejo isso como uma invasão de privacidade
e se o site deixou de fazer melhor, se for algo aqui do ubuntu, melhor ainda, pois ficamos mais protegidos
mas acho pelo tua descrição é mais algo lá do site
no mais apoio total/ os conselhos já dados aqui
e p/ esses softwares, porque vc ñ procura similares aqui no linux
apesar de concordar que o baixaki e similares servem de base de consulta, até p/ softwares linux, jamais baixo algo de lá, só dos repositórios oficias, por isso aqui ocorre tudo tão estável.
e que custa somente dar um clique a mais p/ acessar a área do linux.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

shamdro

Eu sempre limpo o Navegador Chrome e deixo o Firefox configurado para nao salvar nada. Nao deu certo isso ai.

Falco90

Fique longe do Baixaqui.

Fique longe do Superdownloads.

Use a Central de Programas.

by zekkerj (adaptado)