Video e áudio

Iniciado por Dragao de petalas verdes, 05 de Junho de 2010, 11:36

tópico anterior - próximo tópico

Dragao de petalas verdes

Boa Tarde a todos,
Meu nome é dragão verde como todos podem ver, bom, voltei a usar linux agora, estou usando o ubuntu.
Tentei ver videos e simplesmente não funciona, dei uma varredura na internet e nada ainda então resolvi postar aqui para ver se vocês me ajudam...

1° quando abria o video o linux me dava uma mensagem para tentar encontrar plugins necessários, e eu permitia. Ele ficava procurando mas não encontrava.
"Os plugins decodificador mpeg-1 layer 3 (mp3) e decodificador h.264 não foram encontrados."

Então comecei a procurar na net e tal, ia fazendo testes que o pessoal mandava e não resultava em nada. Ai de repente instalando um pacote o linux me vem com mais uma menssagem dessa vez no terminal:
"E: Não foi possível obter trava /var/lib/dpkg/lock - open (11: Recurso temporariamente indisponível)
E: Impossível travar o diretório de administração (/var/lib/dpkg/), está em uso por outro processo?"

Quem quer ter a honra de salvar minha pele?

Obrigado!

lightboy

A mensagem de erro indica que você estava usando 2 instaladores ao mesmo tempo, por exemplo o synaptic aberto e um apt-get no terminal. Só pode usar um por vez.

Configure o repositório Medibuntu:

sudo wget --output-document=/etc/apt/sources.list.d/medibuntu.list http://www.medibuntu.org/sources.list.d/$(lsb_release -cs).list && sudo apt-get --quiet update && sudo apt-get --yes --quiet --allow-unauthenticated install medibuntu-keyring && sudo apt-get --quiet update

Instale todos codecs:

sudo aptitude install ubuntu-restricted-extras

No demais, a maioria dos problemas já tem solução aqui no fórum se você usar a pesquisa, inclusive este seu problema. E tenha um pouco paciência quando pedir uma ajuda, pois aqui todos compartilhamos o que sabemos e aprendemos uns com os outros, ninguém ganha nada com isso além de conhecimento.

Abraço.
Linux user #491316 | Ubuntu user #27683

Tota

Pela regra V do forum, up's não são permitidos.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,45048.0.html

Up removido pela moderação

Dragao de petalas verdes

No problems.
obrigado pela força.
Seguinte peguei seu primeiro código para configuração, e iniciei, mas no final ele deu outro erro:
E: dpkg foi interrompido. Você deve executar o comando 'sudo dpkg --configure -a' para corrigir o problema.
Não consegui ainda nem descobrir o que é o dpkg

lightboy

Citação de: Dragao de petalas verdes online 06 de Junho de 2010, 10:47
E: dpkg foi interrompido. Você deve executar o comando 'sudo dpkg --configure -a' para corrigir o problema.
Não consegui ainda nem descobrir o que é o dpkg

O dpkg é o programa que internamente instala os programas no Ubuntu. Aparentemente você deve ter algum programa/pacote que foi instalado com erros e isso deve estar atrapalhando o funcionamento do dpkg.

Exatamente como diz a mensagem do erro, "você deve executar o comando 'sudo dpkg --configure -a' para corrigir o problema." Após isso, tente novamente o código que indiquei antes.

Se tiver dificuldades é só dizer.
Linux user #491316 | Ubuntu user #27683

platao

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997