juntar vídeos de uma só vez (como?)[Resolvido]

Iniciado por JoaoDamasceno.ufc, 03 de Junho de 2010, 15:51

tópico anterior - próximo tópico

JoaoDamasceno.ufc

Pessoal, estou usando programas muito bons, muito eficientes pra juntar vídeos e pra convertê-los também... Agora tem o seguinte: Como faço pra juntar vários vídeos de uma só vez? Por exemplo, se eu tiver 50 vídeos, terei que digitar 50 nomes? vídeo1.mpg vídeo2.mpg vídeo3.mpg... ? Assim fica pouco prático !
Obs: Os programas que eu estou usando são o WinFF o cat o ffmpeg...

fpissarra

Você pode tentar o AVIDEMUX. Acho que se você selecionar os arquivos e fazer um drag'n'drop ele pega todos.

Funciona comigo...

JoaoDamasceno.ufc

JoaoDamasceno.ufc

Supondo que todos os meus vídeos possuam a extensão FLV tentei algo como cat *.flv > "Todos".flv. Mais nada feito, ele até gera um arquivo sim e o tamanho é a soma dos vídeos, mais quando vou assistir só tem o primeiro vídeo. Não tem como, usando linha de comando mesmo, "chamar" vários vídeos de uma só vez não? Terei que escrever 50 vezes o nome de cada um dos meus 50 vídeos?

lueneberg

voce tem que converter os arquivos em avi e depois juntar, existe muitas maneiras, encontrei um script na net que faz rapidamente e deixa ele perfeito:

link script:

http://dl.dropbox.com/u/135903/juntavideo

usando o script ( depois de converter os flv em avi )

vá ao diretório aonde estão os videos, de preferência deixe eles em um diretório separado, e de o comando:

juntavideo -a -o novonome.avi

para converter flv em avi recomendo o MMC

http://www.miksoft.net/mobileMediaConverterDown.htm

obs: o AdobeAir tem um aplicativo que manipula diretamente FLV, nunca consegui fazer funcionar,

obs:   infelizmente não achei a fonte de onde baixei o script, peço desculpa ao autor do post e todos os creditos são quem postou este script e o autor do script ( consta dentro do script as informações dele)

JoaoDamasceno.ufc

Uma observação Lueneberg, como não sou dos mais experientes em Linux, bem, como trabalho com esse script? Como faço pra usar ele? Tenho que colocar ele no gedit e editar dentro de alguma pasta do sistema?

overlock@

JoaoDamasceno.ufc,

Citação de: lueneberg
voce tem que converter os arquivos em avi e depois juntar, existe muitas maneiras, encontrei um script na net que faz rapidamente e deixa ele perfeito:

link script:

http://dl.dropbox.com/u/135903/juntavideo

1º Você terá que converter os arquivos em avi, depois vá ao site indicado e baixe o script.

Deixe o script na mesma pasta dos videos convertidos(em avi), depois é só dar permissão de execução para ele :

sudo chmod +x juntavideo
./juntavideo -a -o nome_do_video.avi
"Linux User" # 480186 

Kubuntu 11.04 kernel 2.6.38.8-ck3 kde 4.6.4

JoaoDamasceno.ufc

Pelo amor de Deus, o que é isso? Cara essa foi uma das dicas mais incríveis que já vi !!! Funcionou de uma forma surpeendentemente rápida e de uma simplicidade que logo que iniciei, tinha certeza de que havia dado algum erro !!
Bem, mais uma vez, muito obrigado a todos vocês até porque uso o Linux pro trabalho e se não fosse eu contar com a ajuda de vocês acho que há muito eu teria desistido... Valeu mesmo. 

lueneberg

Citação de: JoaoDamasceno.ufc online 07 de Junho de 2010, 14:34
Pelo amor de Deus, o que é isso? Cara essa foi uma das dicas mais incríveis que já vi !!! Funcionou de uma forma surpeendentemente rápida e de uma simplicidade que logo que iniciei, tinha certeza de que havia dado algum erro !!
Bem, mais uma vez, muito obrigado a todos vocês até porque uso o Linux pro trabalho e se não fosse eu contar com a ajuda de vocês acho que há muito eu teria desistido... Valeu mesmo. 

Bem Vindo ao Mundo Livre, esta é a diferença deste lado da força... hehheeh.... aqui o lema é um só:

"Compartilhar é Preciso"

abraços.......

obs:   também fiquei impressionado com o script.... muito bom mesmo,,,, qto ao MMC uso ele ja algum tempo... este é dez....