Dia do orgulho nerd?

Iniciado por carlos_mac, 02 de Junho de 2010, 12:02

tópico anterior - próximo tópico

carlos_mac

O que acham desse tal dia que estão inventando agora...?

Na minha opnião é uma das maiores bobagem que inventaram até agora.

Melhor se fosse Dia do Nerd.

O Nome dia do Orgulho Nerd fica associado com outro dia que todo mundo sabe qual é... Não que eu seja contra esse outro dia, mas na real não sou contra nem a favor.

Darth Vader

Diga logo - 'Dia do orgulho boiolinha'!

O nerd que inventou esse 'dia do orgulho nerd' certamente não tinha o que digitar hehehe ;D

Bocage

Vamos lá pessoal, não tem mal nenhum em terem criado o dia do orgulho nerd...
Antes pelo contrario, até achei uma ideia engraçada  ;D

Darth Vader

hehehe só to zuando.

Pra mim não faz diferença alguma - não sou nerd mesmo!
É só mais um dia. Para quem faz parte da 'classe' citada deve ser um orgulho mesmo.
Gostaria, talvez, de ser geek, mas tmb estou a anos-luz disso. :)

Felix

Sério, mesmo antes do termo "nerd" virar modinha eu já me considerava um. E faço aqui algumas observações:

Apesar de constar também na Wikipedia, o Dia do orgulho nerd na verdade é o Dia da toalha, e não estão "inventando agora".

E Geek é sim um nerd que apenas quer inventar um outro nome bonitinho para não cair no estereótipo. A mesma coisa que falar "afrodescendente" e outros termos que dizem ser politicamente corretos.

;)

rudregues

Citação de: Felix online 03 de Junho de 2010, 15:15
Sério, mesmo antes do termo "nerd" virar modinha eu já me considerava um. E faço aqui algumas observações:

Apesar de constar também na Wikipedia, o Dia do orgulho nerd na verdade é o Dia da toalha, e não estão "inventando agora".

E Geek é sim um nerd que apenas quer inventar um outro nome bonitinho para não cair no estereótipo. A mesma coisa que falar "afrodescendente" e outros termos que dizem ser politicamente corretos.

;)
pelo que entendo geek é um tipo específico de nerd, não é que nem afordescendente que significa exatamente negro
[ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Felix

Citação de: rudregues online 03 de Junho de 2010, 18:47
Citação de: Felix online 03 de Junho de 2010, 15:15

;)
pelo que entendo geek é um tipo específico de nerd, não é que nem afordescendente que significa exatamente negro
[ ]'s

Algo como:

"Todo geek é nerd, mas nem todo nerd é geek."

irtigor

Nem mesmo o dia do orgulho nerd foi inventado ontem, existe desde 2006.

clcampos

Alguém pode explicar para esse velho nerd aqui qual é o problema em ser um? O que há de tão pejorativo nesse termo?

Sei que quando eu disse que era um meu filho caiu no meu pelo, sem contar que não aceitar ser chamado de nerd.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

rudregues

Citação de: clcampos online 04 de Junho de 2010, 00:09
Alguém pode explicar para esse velho nerd aqui qual é o problema em ser um? O que há de tão pejorativo nesse termo?

Sei que quando eu disse que era um meu filho caiu no meu pelo, sem contar que não aceitar ser chamado de nerd.
É clcampos... também nunca entendi isso de preconcito contra nerd direito. :P
E conheço muitos nerds, e uma das coisas mais legais que tem é conversar sobre física, informática, ficção científica,..., com eles!
(além disso, este que vos fala se trata de um nerd!)  ;)

[ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Darth Vader

Citação de: rudregues online 04 de Junho de 2010, 00:17

E conheço muitos nerds, e uma das coisas mais legais que tem é conversar sobre física, informática, ficção científica,..., com eles!

[ ]'s

Carvalho... é melhor eu me tornar logo um para não ficar pra trás! hehehe  ;D

Felix

Desculpe-me então Titio Cristiano, mas comunique seu filho que ele é quem está atrasado, pois nerd tornou-se moda e produto comercial, veja as séries de sucesso atualmente: The Big Bang Theory (sem comentários), CSI (passam mais tempo em laboratórios e computadores do que dando socos ou tiros), Chuck, numb3rs, the mentalist, Dr. House (quer mais nerd que aquele médico de muletas?) e por aí vai. Já tem músicas com temáticas nerds. Filmes atuais de maior bilheteria: Iron Man, Batman, Senhor dos Anéis, etc, etc, etc....

Citação de: Darth Vader online 04 de Junho de 2010, 00:32
Citação de: rudregues online 04 de Junho de 2010, 00:17

[ ]'s

Carvalho... é melhor eu me tornar logo um para não ficar pra trás! hehehe  ;D

Cara como alguem que frequenta assiduamente um fórum com temática Linux (não sei se frequenta algum outro) com um nick de Darth Vader vem nos dizer que precisa tornar-se nerd? Tu já é faz é tempo... hehehe

clcampos

Caramba... vejo isso tudo Tio FeNix, tenho todos os filmes da série Star Wars (apesar de gostar dos que foram lançados primeiro), tenho a série, alguns bonequinhos de chumbo deles também, sem contar... deixa pra lá, não preciso convencer ninguém de nada.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Felix

Citação de: clcampos online 04 de Junho de 2010, 10:20
Caramba... vejo isso tudo Tio FeNix, tenho todos os filmes da série Star Wars (apesar de gostar dos que foram lançados primeiro), tenho a série, alguns bonequinhos de chumbo deles também, sem contar... deixa pra lá, não preciso convencer ninguém de nada.

Sim, todo nerd prefere a trilogia original de Star Wars (mais um ponto em sua carteirinha).

E imagino que nessa sua reticencias você ia falar de coleção de camisetas temáticas, mais um tanto de Action Figures que ainda guarda desde a infancia (e ainda compra) coleção de miniaturas de carros, número de HQ's além da casa dos 1000... (ops, chega, acho que tô me entregando)

clcampos

kkkkkkkkk... hoje em dia eu compro figurinhas, revistinhas, para o meu filho, para mim só a coleção de miniaturas de chumbo do star wars. A coleção de carrinhos é dele também, apesar de ajudar ele a conservar.

A sim, camisetas temáticas são para todos da casa.

obs.: Quando casei tinha uma coleção extensa de revistinhas, que ficavam bem acondicionadas em uma comoda enorme só para elas, com direito a revistinhas do batman com ~50 anos. Fui pra lua de mel com tudo guardado na minha nova casa. Quando voltei o encanamento da casa de cima tinha quebrado bem em cima do comodo onde estavam as revistinhas, molhando por semanas o quarto fechado... perdi uns 80%, ou mais... não preciso falar nada né.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!