Ubuntu 10.04 problemas com o Squid

Iniciado por Dolode, 02 de Junho de 2010, 09:51

tópico anterior - próximo tópico

Dolode

Olá amigos, estou precisando muito da ajuda de vocês!

Depois que eu dei o comando update-rc.d pra colocar um script na inicialização meu squid parou de funcionar, eu uso o webmin para gerenciar o sistema, quando eu clico em "Inciar Squid" ele não inicia, vejam a imagem:
http://j.imagehost.org/0925/webmin.png
E quando executo o comando /etc/init.d/squid restart aparece a seguinte mensagem:
http://a.imagehost.org/0890/terminal.png

Desculpem a minha ignorancia, pois eu nunca tinha me deparado com uma situação dessas.

zekkerj

CitarE quando executo o comando /etc/init.d/squid restart aparece a seguinte mensagem:

Não use "/etc/init.d" pra executar um serviço. Use "service".

Exemplo:

service squid restart

Dica: o Ubuntu tem seu próprio ambiente de configuração. Você não precisa usar o webmin aqui.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Dolode

Olha o que ele me retonou, o que há de errado?

http://j.imagehost.org/0065/terminal2.png

E sobre o webmin, eu preciso dele para gerenciamento remoto do squid (bloqueio de sites e etc).

Será que é uma coisa imcompatível? Pois eu fiz um teste em outro computador sem executar as atulizações e funcionou normalmente e neste outro que eu atualizei, aconteceu este problema, em todos os dois eu instalei a mesma versão (10.04).

zekkerj

Acredito que esse erro "unknown instance" deva ser apenas pq ele não estava rodando antes.

Pra ver se há erro no Squid, acompanhe o arquivo de log "/var/log/squid/cache.log".
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Dolode

Uma parte do log diz assim:

2010/06/02 14:16:13| Starting Squid Cache version 2.7.STABLE7 for i386-debian-linux-gnu...
2010/06/02 14:16:13| Process ID 1575
2010/06/02 14:16:13| With 1024 file descriptors available
2010/06/02 14:16:13| Using epoll for the IO loop
2010/06/02 14:16:13| Performing DNS Tests...
FATAL: ipcache_init: DNS name lookup tests failed.
Squid Cache (Version 2.7.STABLE7): Terminated abnormally.
CPU Usage: 0.032 seconds = 0.016 user + 0.016 sys
Maximum Resident Size: 12400 KB
Page faults with physical i/o: 0

O que pode ser?

clcampos

Caro usuário imagens podem ter no máximo 40kb. Favor editar todas as mensagens acima disto, ou deixar apenas os links.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

zekkerj

CitarFATAL: ipcache_init: DNS name lookup tests failed.

Adicione a linha abaixo ao seu "squid.conf":

visible_hostname NomeDoSeuCache

Depois reinicie o squid:

service squid restart