Teclas e Layouts do teclado

Iniciado por Fabrik, 01 de Junho de 2010, 20:54

tópico anterior - próximo tópico

Fabrik

Olá, queria saber como faço para conseguir tirar certos tipo de acentuação. Por exemplo: ḿ ṕ ẃ ś ń ý

Mas na verdade, eu queria saber como faço para quando eu digitar o Acento + T sair  deste jeito: 't . Atualmente, quando eu faço esta combinação, nada acontece. Eu queria usar o 't para poder escrever em inglês mais fácilmente.

Do jeito que está, eu tenho que apertar "Acento" + "Espaço" + "t".

PS: Queria que funcionasse para o "'d" também.

Obrigado desde já.

Felix

Olá.

Posso estar errado, mas o que você deseja não é um acento e sim uma aspa simples.

Em meu teclado eu tenho três simbolos diferentes
´ - (acento agudo)
` - (crase) e
' - (aspa simples)

Quanto a ter sua resposta sem necessitar de um 'up' é necessário paciência, só isso. Ainda mais lembrando que todos que respondem aqui são voluntários e nem sempre saibam a resposta, por isso abstêm-se de responder a escrever algo errado.

Fabrik

É que na verdade eu acentuo o "t" e daí era pra ele transformar o acento em aspas simples " 't ". Que é o equivalente a apertar o acento + espaço + t.

Uma coisa que eu notei é que, pelo menos o Gnome, guardava alguns arquivos de configurações dentro da pasta Home. E esta pasta Home está sendo montada automaticamente pela partição de dados do PC. No caso eu uso 10GB para partição do Ubuntu e os outros 110GB para dados estão numa outra partição que é montada em /home.

Então, eu não sei se há algo relacionado com teclado/layout que possa estar guardado na /home, pois eu tinha esse problema no 9.10 (Eu lembro que mexi em alguma coisa e zoou, mas esqueci o que era) e quando saiu o 10.04 eu baixei o .iso e instalei por cima da partição de 10GB, e montando a partição de 110GB na /home. Assim, se há algo na /home, a formatação para instalar o 10.04 não pegaria lá, mantendo assim a configuração de teclado/layout errada.

Sobre o negócio do "up", é que se eu não posso dar up, e ninguém responde o tópico, o mesmo vai ficando lá pra trás e ninguém verá ele na primeira página desta seção. Assim eu continuo com o problema e não posso fazer nada para as pessoas verem este tópico. Concordo que ficar dando "up" toda hora é irritante e desnecessário, mas pelo menos 1 vez por dia ou algo assim deveria ser liberado, por que tem parte no fórum que é movimentado e joga o teu tópico pra segunda página rapidamente, ainda mais se for um problema não muito comum (Que eu achava que não era o caso deste, mas me enganei).