Limpeza no ubuntu

Iniciado por wolverscorp, 30 de Maio de 2010, 22:35

tópico anterior - próximo tópico

wolverscorp

Já estou usando o ubuntu netbook remix a algum tempo no meu netbook, e está ótimo, sem problemas. ;D
no wimdows, vc tinha que ficar sempre preocupado em fazer limpeza de arquivos temporários, e no registro do sistema. >:(

minha duvida é se tenho que ter essa preocupação também no ubuntu?
se sim como procedo ???

tvieira

Até aonde eu saiba não! Pelo menos eu nunca fiz isso no linux....rsrsrsrs
Tiago Vieira

Movido a Ubuntu 11.10

rjbgbo

wolverscorp, cada so tem sua característica. esses paranóias de windows feliz/ no linux ñ são preucupantes.
p/ te ajudar - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,36349.0.html
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

wolverscorp

valeu pela paciência ;D
Tenho que aprender a  procurar os tópicos antes de postar um novo, já tinha muita informação em outros tópicos.
obrigado ;)

bawlaw

ahh
ja me da um alivio nao ter q me preocupar com essas coisas como desfragmentaçao/anti-virus/atualizaçoes automaticas sendo empurradas

fique tranquilo amigo, cuide bem da sua senha de administrador (root) que ficarás feliz com este otimo OS

HelderC

Citação de: bawlaw online 30 de Maio de 2010, 23:56
ahh
ja me da um alivio nao ter q me preocupar com essas coisas como desfragmentaçao/anti-virus/atualizaçoes automaticas sendo empurradas

fique tranquilo amigo, cuide bem da sua senha de administrador (root) que ficarás feliz com este otimo OS

bawlaw, compartilho da mesma satisfação que você... viva o Ubuntu

clodoaldops

Para evitar que estes componentes desnecessários se acumulem, está disponível o "apt-get autoremove", que se encarrega de localizar e remover os pacotes "órfãos", que não são mais necessários:

$ sudo apt-get autoremove

http://www.gdhpress.com.br/blog/dicas-apt-get-aptitude/

HelderC

Recomendo que instale o localepurge pois ele é um programinha que irá remover outros idiomas (diferente do seu) dos pacotes instalados. Ele roda automaticamente após a instalação ou atualização de qualquer pacote...

Georg

A título de curiosidade, achei seu uso um pouco perigoso ou muito talvez.
Vale a leitura.

BleachBit

T+

rjbgbo

Citação de: Georg online 31 de Maio de 2010, 22:04
A título de curiosidade, achei seu uso um pouco perigoso ou muito talvez.
Vale a leitura.

BleachBit

T+

idem
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469