Problemas com GTK

Iniciado por mhkgalvez, 29 de Maio de 2010, 13:23

tópico anterior - próximo tópico

mhkgalvez

Olá pessoal, estou com um problema. Quero compilar aplicativos em Gtk mas não consigo instalar esta biblioteca.

Digitei no terminal sudo apt-get install gtk+-2.0 O problema é que ele não acha este pacote.

Nem no Synaptic consigo achá-lo. Aí baixe no site da GTK o arquivo compactado da biblioteca GTK 2.20.0. No site, estavam os simples comando para instalá-la.

./configure
make
make install

O "configure" roda legal, o problema é que quando rodo o make ele diz

CitarNenhum alvo indicado e nenhum arquivo make encontrado.  Pare.

Quando rodo o make install ele diz:

CitarSem regra para processar o alvo `install'.  Pare.

Gente, pelo amor de Deus. Alguém pode me dizer como instalar esta bendita biblioteca!!!!
"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome."

HelderC

galvez, instalei o Anjunta, porque como dependência o Synaptic vai querer instalar toda a biblioteca
necessária para compilar programas que usam GTK+.

Darcamo

Porque você está tentando compilar se ela tem nos repositórios?

Como você quer criar programas com a gtk então deve instalar os pacotes da gtk com "-dev" no nome da. Esse "-dev" é justamente para quem quer desenvolver usando a biblioteca (ao invés de apenas rodar algum programa que usa ela).

mhkgalvez

Instalei o Anjuta e as dependências. Mas tanto ele, quanto o Code Blocks, na hora de compilar retornam um erro na biblioteca GTK:

CitarGtk-Message: Failed to load module "pk-gtk-module": libpk-gtk-module.so: Não é possivel abrir arquivo de objetos compartilhado: Arquivo ou diretório não encontrado

O Code até roda o programa, mesmo com erro, mas o Anjuta não. Que erro é esse?
"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome."