Problemas com atualização no Ubuntu 10.04 Lucid Lynx

Iniciado por mhkgalvez, 25 de Maio de 2010, 14:33

tópico anterior - próximo tópico

mhkgalvez

Olá pessoal, estou aqui para relatar um problema que considero de gravidade considerável que ocorreu após eu atualizar meu sistema Karmic para o Lucid (o que ocorreu ontem à noite).

Percebi este problema hoje, quando fui tentar instalar o Wine com o comando sudo apt-get install wine ele retornava erro dizendo que não poderia encontrar uma lista de arquivos. O problema se repetia pelo Gerenciador Synaptic e pela Central de Software, e com vários outros aplicativos que exigiam dependências. Quando eu tentava baixar estas, o mesmo erro acontecia. Fui, agora pouco, em Sistema>>Administração>>Canais de Software e mudei o servidor do Brasil para o Principal. Quando digitei o comando de instalar o Wine novamente, ele começou a instalação e, até o presente momento não apresentou erros.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

p.s.: quando eu obtiver os resultados desta tentativa de instalação do Wine eu retorno os resultados aqui.

Edição:
A instalação prosseguiu normalmente ao mudar de servidor. Será algum problema com o servidor no Brasil?
"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome."

goldenshura

Gurizada também constatei este problema, ontem durante toda a tarde.
Acredito que seja específico em determinados servidores do Brasil, pois ao mudar de localidade dentro do Brasil, funcionou tranquilamente.

Não tive a necessidade de trocar para o servidor internacional.
"Human knowledge belongs to the world..."
Do filme AntiTrust - Ameaça Virtual...

mhkgalvez

Só tinha duas opções: internacional e um nacional. Alguém sabe como mudo pra outro nacional sem problemas?
"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome."

Andreson Goveia

Citação de: mhkgalvez online 01 de Junho de 2010, 02:02
Só tinha duas opções: internacional e um nacional. Alguém sabe como mudo pra outro nacional sem problemas?
Não tem outro nacional, (que eu conheça oficial, se tiver alguem poderia postar?) também tive este problema estes dias ai resolvi deixar por um pouco de tempo no servidor principal, até que ele arrumem o servidor.
Eu acho que o problema é nos servers aqui do Brasil, por que se fosse no Ubuntu não funcionaria com o server principal.

Tota

Para agregar,

mirrors do ubuntu podem ser vistos aqui

http://launchpad.net/ubuntu/+archivemirrors

[],s

lipeodonto

Boa Tota, eu também tive um problema do tipo e agora sei onde encontrar novos mirrors.