ubuntu travando

Iniciado por jimmypagelf, 28 de Maio de 2010, 01:38

tópico anterior - próximo tópico

jimmypagelf

olá pessoal, sou um novo usuário do linux...
mais algumas coisas me deixou pra baixo, eu tava mexendo, descobrindo o SO, só q derrepente , o pc travo, tive q reiniciar o pc, e depois d uma hora,ele travo d novo
não sei o q pode tá acontecendo, tenho esse PC a 6 meses, e nunca deu esse problema!
também uso o wind 7

CONF:Asus M4A785TD-V EVO, Fonte ATX Corsair 450W Real, phenom X4 955 BE, HD seagate 500Gb 7200rpm, memória : Corsair 4 Gb xms3 1333, e a vga é onboad radeon 4200

até pesso desculpa se estou postando no lugar errado, só quero essa ajuda, não quero de deixar d usar essA SO, valeu galera!

Adriano R.N.

Camarada, boa  noite!
Passe alguns dados a mais, você estava testando  com live cd/pendrive ou instalou no computador?
Qual a versão do Ubuntu está usando?
O que estava fazendo na hora que travou? Quais aplicativos estavam abertos?
Os efeitos 3D estavam ativados?
Recebeu alguma mensagem de erro?
O que travou foi todo o sistema ou só o aplicativo?
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

jimmypagelf

opa, blz?
então, é o ubuntu 1004 ( a última versão)
instalei ele junto com win.
eu tava lendo umas apostila, tentando entender melhor essa SO, com o firefox aberto, ai travo
quando inicio pediu uma atualização da placa de video, ai atualizei, reiniciei e tudo volto ao normal
nessa eu tava baixando alguns aplicativos, nada muito pesado, e veio o segundo travamento
ah, eu tava escutando musica e no bate papo também, no WIN ele nunca travo, eu sei q é vga onboad, mais eu jogo CS e DoD d boas!

vc tem idéia do q seja?

Adriano R.N.

Camarada, instalou junto com windows pelo wubi ou em dual boot?
Está usando efeitos 3d?
Por sua descrição seu equipamento é de boa qualidade.
Você pode fazer o seguinte:
Vai em Sistema> administração> Driver de hardware
Veja se tem opções de driver proprietário para ativar. Se tiver instale e reinicie a máquina.
Depois vai em Sistema> Preferência> Aparência> aba efeitos visuais> marque nenhum (com isso você desabilita o 3d) e faça testes.
Por hora vou dormir ::)
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

jimmypagelf

bom, fiz tudo o q vc pediu, até agora nada aconteceu de errado, qualquer coisa, eu posto mais aki, obrigado ( por enquanto né)

rafaelsjc18

Estou com um problema igual a esse, o meu sistema operacional é o ubuntu 10.04  so tenho ele e depois de instalado toas as atualizaoes ele comecou a travar 3 vezes por dia... parece bula de medico  ???...

mas o problema tambe eu fui muito corjoso de ger tocado o widn 7 tambem pelo ubntu 10.04 sem medo de ser feliz... e estou fora esse travmento ta sussA MAS ALGEM

www.empregasaojosecampos.com Procurando Emprego,Acesse.