Alguns bugs do Ubuntu 10.04 "resolvidos"

Iniciado por tambellini, 26 de Maio de 2010, 11:25

tópico anterior - próximo tópico

tambellini

Olá pessoal

Instalei o Ubuntu 10.04 na minha máquina e constatei alguns problemas que não ocorriam no 9.04.

1) Sempre tenho que reiniciar o samba quando ligo o compurador para poder ter a minha impressora liberada para impressoa em rede. (service smbd restart). Caso contrário a impressora não fica visível na rede para a impressao. Outras formas de compartilhamento como o de arquivos fica normal sem ter que fazer a reinicialização. Já reinstalei o samba e o problema persiste.

2) Tive que reinstalar o cups para poder ter sempre a disposição as impressoras instaladas na minha máquina, pois antes sempre que o computador reiniciava perdia todas as informações das impressoras já que o cups não estava iniciando.

3) As outras partições do meu HD como uma NTFS que eu uso em paralelo com o Windows não apareciam no nautilus para opção de montagem, mas quando por exemplo eu ia salvar um arquivo baixado pelo firefox ae sim aparecia as unidades para eu montar.  Reiniciando o gdm (service gdm restart) resolve o caso, mas sempre tenho que fazer isso quando inicio o computador tbm. Também sem reiniciar o gdm os pendrives colocados na máquina não são montados automaticamente.

Por enquanto foram esses os bugs encontrados por mim mas que não foram resolvidos de uma forma satisfatória.

Se alguém teve os mesmos problemas que eu e tiver encontrado uma forma de resolução melhor por favor compartilhe conosco.

Ou espero que as próximas atualizações corrijam isso.

tambellini

bom resolvi o problema da impressora em rede e das partições no nautilus.

Inseri o comando "sudo service smbd restart" no arquivo /etc/rc.local agora a impressora aparece em rede sem problemas.

E para as partições que não estavam aparecendo no nautilus e a montagem automático do pen drive que eu tinha que reiniciar o gdm eu simplesmente retirei o login automático na inicialização.