Problema Firefox Ubuntu 10.04

Iniciado por Redline198, 26 de Maio de 2010, 06:13

tópico anterior - próximo tópico

Redline198

Bom galera eu to com um problema no firefox,

o firefox nao abre nd mas eu to conectado na internet instalei o chromium e ele roda na net mas o fire nao vai.

alguem teve o msm problema .

bom galera eu ja intalei e reintalei e deu o msm problema.

[]'s

Hqxriven

Apaga a pasta .mozilla e depois veja o que acontece...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

clcampos

Apaga não, renomeia... se apagar vai perder favoritos.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Hqxriven

CitarApaga a pasta .mozilla e depois veja o que acontece...

CitarApaga não, renomeia... se apagar vai perder favoritos.

Boa idéia... sempre esqueço dos favoritos...

Citaro firefox nao abre nd mas eu to conectado na internet instalei o chromium e ele roda na net mas o fire nao vai.

Vc quer dizer que:

1 - Não abre as páginas

2 - O Firefox não abre

O Firefox estava funcionando bem e de repente parou???
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Oicreal

vai soar um tanto quanto rídiculo mas ja aconteceu comigo.
Vai em Arquivos verifica se esta marcado para trabalhar em modo offline, se tiver é so desmarcar!

rjbgbo

Citação de: clcampos online 26 de Maio de 2010, 09:15

sempre faço isso, conforme uma dica do clcampos que tenho salvo.
mas é o seguinte, já no ubuntu 9.10 tive problemas c/ extensões do firefox qdo ele foi lançado e agora a mesma coisa no ubuntu 10.04, mais engraçado é que no notebook, reinstalei do zero, aproveitando a partição /home - por conta disso as configurações foram mantidas, mas atualização de extensão ñ entrou, mas ñ impediu continuar o uso das mesmas.
já no desktop que acabei de fazer um upgrade de hardware, quase que geral, só ficou o gabinete. instalei só o ubuntu 10.04, (/, /home, swap) e nova/ o problema.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Redline198

Citação de: Hqxriven online 26 de Maio de 2010, 09:28
CitarApaga a pasta .mozilla e depois veja o que acontece...

CitarApaga não, renomeia... se apagar vai perder favoritos.

Boa idéia... sempre esqueço dos favoritos...

Citaro firefox nao abre nd mas eu to conectado na internet instalei o chromium e ele roda na net mas o fire nao vai.

Vc quer dizer que:

1 - Não abre as páginas

2 - O Firefox não abre

O Firefox estava funcionando bem e de repente parou???

Amigo ele nao abre as pagina!

a perde de favoritos nao tem problema pois neste caso eu intalei o ubuntu e ja estava com esse problema.

elio7769

Citação de: rjbgbo online 26 de Maio de 2010, 09:54

mas é o seguinte, já no ubuntu 9.10 tive problemas c/ extensões do firefox qdo ele foi lançado e agora a mesma coisa no ubuntu 10.04, mais engraçado é que no notebook, reinstalei do zero, aproveitando a partição /home - por conta disso as configurações foram mantidas, mas atualização de extensão ñ entrou, mas ñ impediu continuar o uso das mesmas.
já no desktop que acabei de fazer um upgrade de hardware, quase que geral, só ficou o gabinete. instalei só o ubuntu 10.04, (/, /home, swap) e nova/ o problema.

Ricardo;

Não entendi direito: você conseguiu ou não, botar as extensões? Estou com esse problema. Pelo que eu entendi. é só renomear? Porque desinstalar totalmente já fiz várias vezes. Aguardo.

Ah, só acrescentando: ocorre isso. Acabei de renomear a pasta .mozilla.

Uploaded with ImageShack.us
Bezerra.

rjbgbo

Citação de: elio7769 online 27 de Maio de 2010, 09:29

Ricardo;

Não entendi direito: você conseguiu ou não, botar as extensões? Estou com esse problema. Pelo que eu entendi. é só renomear? Porque desinstalar totalmente já fiz várias vezes. Aguardo.

olá elio7769, sempre prefiro renomear, conforme a dica do clcampos.
e depois de reiniciar o ff aí sim volto na /home e deleto o diretório que foi renomeado.

é por essas que estou me adaptando ao chromium e buscando alternativas no Ubuntu, p/ ñ depender de extensões de navegadores. no chromium  só tenho 2:
Shareaholic for Google Chrome - Versão: 2.9
Google Translate - Versão: 1.2.3.1
o resto o Ubuntu, vem dando conta.

um dia preciso fazer um wiki no ubuntu-br p/ o wget, mas ainda falta muita coisa  ;D
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

elio7769

Citação de: rjbgbo online 27 de Maio de 2010, 09:43
Citação de: elio7769 online 27 de Maio de 2010, 09:29

Ricardo;

olá elio7769, sempre prefiro renomear, conforme a dica do clcampos.
e depois de reiniciar o ff aí sim volto na /home e deleto o diretório que foi renomeado.

é por essas que estou me adaptando ao chromium e buscando alternativas no Ubuntu, p/ ñ depender de extensões de navegadores. no chromium  só tenho 2:
Shareaholic for Google Chrome - Versão: 2.9
Google Translate - Versão: 1.2.3.1
o resto o Ubuntu, vem dando conta.

um dia preciso fazer um wiki no ubuntu-br p/ o wget, mas ainda falta muita coisa  ;D

Bom, coloquei o Chrome como navegador padrão e vou usar mais ele. Acabei de tentar acessar o BB pelo FF e apareceu uma janela dizendo que o java não estava instalado, está! Acessei pelo Chrome e foi de prima. O java da sun é uma das primeiras coisas que instalo depois de atualizar o Ubuntu. Deve ser algum bug, ou do FF ou do Lucid, não sei. Bom, muito obrigado por tentar ajudar, uma hora alguém aparece com a soluçao, um abraço.
Bezerra.

Hqxriven

Quando vc digita about:plugins no firefox aparece o quê??

elio7769

Citação de: Hqxriven online 27 de Maio de 2010, 14:16
Quando vc digita about:plugins no firefox aparece o quê??

Parei de correr atrás do bug. É do FF mesmo. tentei instalar uma extensão no Windows e apareceu o mesmo erro que no Ubuntu: erro:228 . Chega! Me deu nos nervos e vou deixar pra lá. Engraçado é que quando atualizei, não tava dando problema nenhum. Uso uma meia dúzia de Temas, o IE Tab, Forecastbar Enhanced e só. No Windows desinstalei, quando eles arrumarem isso, volto a usar. Ainda bem que tem o Chrome, que está cada dia melhor, a Mozilla que se cuide...
Bezerra.

Hqxriven

elio7769

Bezerra.

Hqxriven

O teu java não é da Sun amigo...

Vc está usando o é o IcedTea http://en.wikipedia.org/wiki/IcedTea

É uma versão livre e ainda em desenvolvimento do java que ainda não é 100%

Uploaded with ImageShack.us