senha ao iniciar sessão

Iniciado por jassis, 25 de Maio de 2010, 00:34

tópico anterior - próximo tópico

jassis

Olá, Instalo o Ubuntu 10 e quando vai iniciar sessão pede usuário e senha e não sei qual é? Como devo fazer para poder entrar no Ubuntu pela 1ª vez?
Com essa solução poderei usar o Ubuntu.

Obrigado pela ajuda

clcampos

Se você instalou o ubuntu você deve saber o usuário/senha, pois isso é requerido durante o processo.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

bueno251

estou com o mesmo problema! Ja reintalei duas vzs. Funciona normalmente.No dia seguinte nao consigo abrir e a minha senha esta correta, volta sempre a mesma tela para loguim. ja estou desistindo.  Outras pessoas estao com o mesmo problema e ate agora ninguem soube dizer o q fazer.
ubuntu 10.04.Dizem q soh acontece c/ essa versao.

clcampos

bueno251 você tem certeza que seu problema é com senha? É apresentado a você a mensagem de usuário/senha incorretos?

Caso contrário acho que o problema possa ser outra coisa, e ai precisaria de muitos detalhes para ajudá-lo, tipo qual é seu sistema, qual o hardware, e quais alterações/configurações fez no sistema.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

bueno251

Caro amigo,obrigado por responder. Minha maquina eh um pentiun 4 c/ !g de ram. Meu irmao tbm instalou no pc dele e aconteceu a mesma coisa. Soh nao aconteceu no note dele.
O q acontece eh q coloco a senha dou o enter e ele faz como se fosse abrir mas ai ele volta para a mesma tela de login. Se eu passar a inicializaçao para gnu sem proteçao ele carrega  soh q nao consigo carregar minha rede wifi. Na mesma tela me coloco como visitante, ai eu consigo ter acesso ao wifi,inclusive eh com ela q eu estou conectado. A senha esta correta ,pois , toda hora ele me pede.Ja vi outras pessoas com o mesmo problema e ninguem tem soluçao. Aqui mesmo tem um topico q ninguem respondeu a pessoa. Se puder me ajudar fico muito grato

bueno251

Ficou faltando dizer. O SO esta sozinho com formataçao Raiz, home e swap

Hqxriven

Qual é a sua placa de vídeo?? Estou suspeitando de um bug do xorg...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

bueno251

clcampos

Vocês não fizeram nenhum configuração (ou instalação) antes desse problema acontecer?

Já tentou criar um outro usuário para ver se acontece o mesmo?
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

bueno251

Na pagina 22 tem o mesmo assunto. Foi dado pelo Sr Tota o seguinte comendo: sudo fsck/dev/sdxx, soh q a pessoa q esta com problema formatou o hd e nao deu mais noticias. Eu ja formatei qndo aconteceu o prblema na 1 vz e depois voltou a acontecer.

Hqxriven

CitarNo dia seguinte nao consigo abrir e a minha senha esta correta, volta sempre a mesma tela para loguim. ja estou desistindo.  Outras pessoas estao com o mesmo problema e ate agora ninguem soube dizer o q fazer.

O que vc faz até esse dia seguinte?? Alguma atualização?? Talvez alguma coisa seja a culpada...

--------------------

Nesse momento o seu ubuntu está bem atualizado??? (teve um pacote acho que era mountall que estava com problemas e dava erros no boot)
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

bueno251

Esse problema ja me deu sem instalar o pacote de atualizaçao.

Hqxriven

CitarO q acontece eh q coloco a senha dou o enter e ele faz como se fosse abrir mas ai ele volta para a mesma tela de login. Se eu passar a inicializaçao para gnu sem proteçao ele carrega  soh q nao consigo carregar minha rede wifi. Na mesma tela me coloco como visitante, ai eu consigo ter acesso ao wifi,inclusive eh com ela q eu estou conectado

Quando vc diz gnu é o modo de segurança???

Acredito que alguma alteração para carregar o sis é que pode ter causado isso, tente alterar o xorg.conf para ver.

bueno251

Desculpe amigo eh gnome. No rodape tem tres opçoes: falha de segurança;gnome e xterme. Eu soh consigo entrar pelo falha de segurança. Na ultima instalaçao eu coloquei dois usuarios. Depois de tres logins voltou o problema. Ah, e tbm passou a nao desligar, fica na tela roxa no seundo pontinho e nao faz mais nada.Tenho q desligar na marra.

Hqxriven

CitarSe eu passar a inicializaçao para gnu sem proteçao ele carrega

CitarQuando vc diz gnu é o modo de segurança???

CitarDesculpe amigo eh gnome. No rodape tem tres opçoes: falha de segurança;gnome e xterme. Eu soh consigo entrar pelo falha de segurança. Na ultima instalaçao eu coloquei dois usuarios. Depois de tres logins voltou o problema. Ah, e tbm passou a nao desligar, fica na tela roxa no seundo pontinho e nao faz mais nada.Tenho q desligar na marra.

Era o que eu queria saber... modo de segurança.

Tenta desfazer a alteração para o sis... e veja se algo muda.