Como criar uma rede Ponto a ponto ?

Iniciado por filipimdulinux, 17 de Maio de 2010, 19:51

tópico anterior - próximo tópico

filipimdulinux

Boa noite.
Venho ao fórum postar uma duvida a respeito de um trabalho na minha de faculdade na disciplina de redes. Não tenho experiência com Linux.
Estou rodando o Linux através do VirtualBox , Criei 2 maquinas virtuais Linux (ubuntu), Com essas 2 Maquinas Virtuais rodando preciso criar uma rede ponta a ponta com elas. Pelo que consegui pesquisar ela e configurada através do terminal pelo modo texto, pelo contrario do Windows q usa a interface gráfica, alguém tem algum site com um passo a passo para me passar?  Ate mesmo me ensinar por aqui alguns comandos úteis para a configuração da rede.
Obrigado aguardo comentários.

Felix

Em primeiro lugar, seja bem vindo ao fórum.

Desculpe, não ficou clara sua pergunta.

Você quer criar uma rede p2p (a grosso modo, compartilhamento de arquivos tipo eMule, bitTorrent, Kaaza, etc...)

Ou uma rede Rede ponto a ponto?

filipimdulinux

Obrigado  :D
Rede ponto a Ponto, me expressei errado. As duas maquinas virtuais estão rodando com acesso a internet já. E uso a versão o ubuntu 7.04.

zekkerj

CitarE uso a versão o ubuntu 7.04.
A versão 7.04 não tem mais suporte. Use a versão 10.04, lançada recentemente. Você vai gostar. Inclusive pq você não precisa mais usar comandos de texto pra configurar a rede (o que não quer dizer que não possa).
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D